Divulgação
O evento, que descumpria o decreto do toque de recolher em vigência e determinações do Município relacionadas ao combate ao Coronavírus, foi encerrado por equipes da Guarda Municipal e por fiscais da Secretaria da Fazenda. Uma pessoa foi presa e encaminhada à 13ª Subdivisão Policial.
As equipes de fiscalização da Prefeitura de Ponta Grossa flagraram, na noite de ontem, 17, uma festa com mais de 60 pessoas no Jardim Progresso. O evento, que descumpria o decreto do toque de recolher em vigência e determinações do Município relacionadas ao combate ao Coronavírus, foi encerrado por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e por fiscais da Secretaria da Fazenda. Uma pessoa foi presa e encaminhada à 13ª Subdivisão Policial.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a situação teve início por volta das 23h50, quando uma das equipes de fiscalização da Prefeitura recebeu a denúncia de que havia uma festa com mais de 50 pessoas em uma residência no Jardim Progresso.
Diante da informação, as equipes da GCM deslocaram até o endereço repassado, onde constataram a existência da festa. No local, foram encontradas aproximadamente 65 pessoas, que estavam consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de narguilé.
Verificada a situação, as equipes procederam com a abordagem e dispersão dos indivíduos. O responsável pela festa foi conduzido à delegacia da 13ª SDP para as providências cabíveis. (Com assessoria)