25 de março de 2018

Encurralado, Pauliki vai para o Solidariedade de Zampieri e Paulinho da Força

Pauliki e Marcos Zampieri estiveram juntos na última eleição municipal apoiando o ex-vereador Júlio Küller, terceiro colocado na disputa pela Prefeitura. Foi de Zampieri o convite para Pauliki ingressar no Solidariedade

O deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) deve anunciar nesta semana a sua filiação no Solidariedade (SD), comandado localmente pelo empresário Marcos Zampieri e nacionalmente pelo sindicalista e deputado federal Paulinho da Força (SD-SP). No Estado o partido é comandado pelo deputado federal Fernando Francischini, que recentemente trocou o SD pelo PSL, junto com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato a Presidente.

Pauliki e Marcos Zampieri estiveram juntos na última eleição municipal apoiando o ex-vereador Júlio Küller, terceiro colocado na disputa pela Prefeitura. Foi de Zampieri o convite para Pauliki ingressar no Solidariedade.

A ida de Pauliki para o SD foi confirmada ao BLOG DO JOHNNY por Zampieri e por Fernando Francischini. O deputado estadual Felipe Francischini também está de saída do SD, seguindo o pai no PSL. Francischini é o homem de Bolsonaro no Estado e um dos principais articuladores da sua candidatura à Presidência. Felipe deve sair candidato a deputado federal, enquanto o pai, Fernando, almeja disputar o Senado. O PSL deve apoiar a pré-candidatura de Cida Borghetti (PP) ou lançar candidato próprio ao governo para dar palanque à Bolsonaro.

A entrada do deputado-empresário Márcio Pauliki em um partido ligado à segunda maior força sindical do país é no mínimo controversa. Mas Pauliki estava encurralado. Além do Solidariedade, as suas únicas saídas eram o Podemos ou o DEM. No Podemos entraria como recruta. O comando do partido na cidade foi entregue à um desafeto seu, o empresário Álvaro Scheffer, parente do senador Álvaro Dias, pré-candidato à Presidência. E no DEM, além de ficar sob o completo controle do deputado estadual Plauto Miró, perderia o apoio do pré-candidato a governador Osmar Dias (PDT). Osmar é oposição ao governador Beto Richa (PSDB) e o DEM deve apoiar Cida para o governo.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos