IRATI

9 de outubro de 2024

Emiliano Gomes é eleito com 44,95% dos votos e promete gestão transparente e participativa em Irati

Divulgação

Com 33 anos, prefeito eleito promete uma nova forma de governar o Município. Ele afirma que foco da gestão será na captação de recursos e alianças políticas.

Com 15.334 votos, o que corresponde a 44,95% dos votos válidos, Emiliano Gomes (PSD) foi eleito prefeito de Irati nas eleições de 2024. Aos 33 anos, o jovem político assume a liderança da cidade com a promessa de realizar uma gestão voltada para a transparência, participação popular e o desenvolvimento do Município, destacando em entrevista ao Blog do Johnny que sua administração será um reflexo do compromisso de fortalecimento durante a campanha.

“Nossa gestão será participativa e transparente”, afirma Emiliano.

Desde o início de sua campanha, Emiliano destacou o compromisso com a transparência e a participação popular como pilares fundamentais de sua administração. Ao ser questionado sobre suas primeiras ações no Executivo, ele afirmou que “faremos desde o início uma gestão participativa e transparente, para que todos os iratienses saibam o passo a passo de como será o trabalho da Prefeitura”. A transição de governo será feita de forma clara e objetiva, garantindo que a população acompanhe cada etapa do processo.

DIÁLOGO ABERTO E GOVERNABILIDADE – Para garantir a governabilidade, Emiliano promete manter um diálogo aberto com todos os vereadores, independentemente de partido. “O trabalho em Irati será feito para todos, sem distinção. Um bom relacionamento entre Executivo e Legislativo é fundamental para o desenvolvimento do Município”, destacou. Além disso, ele enfatizou que a escolha de sua equipe de governo será criteriosa, formada por pessoas com perfis técnicos, mas com sensibilidade política.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS E INTEGRAÇÃO POLÍTICA – Outro foco da nova gestão será a coleta de recursos junto aos governos estadual e federal. Emiliano pretende estabelecer um banco de projetos estratégicos, priorizando áreas críticas, como saúde, e buscar parcerias com parlamentares para garantir emendas. “Nossa meta é que a busca ativa por recursos possibilite a continuidade e a implementação de novos projetos, contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO PRIORIDADE – Emiliano também prometeu fortalecer o diálogo com a população, ampliando o uso de plataformas digitais e promovendo encontros regulares nas comunidades. “Nossa gestão será participativa e inclusiva, onde todos terão vez e voz. O fortalecimento dos Conselhos Municipais será fundamental para garantir a democracia e garantir que as demandas da população sejam devidamente consideradas”, afirmou o prefeito eleito, reafirmando seu compromisso com a escuta ativa e a participação social.

A eleição em Irati foi uma disputa acirrada entre Emiliano Gomes (PSD) e Rafael Felipe Lucas (PODE). Emiliano venceu o primeiro turno com 15.334 votos, representando 44,95% dos votos válidos, enquanto Rafael ficou em segundo lugar com 14.434 votos, o que corresponde a 42,31%. Ana Radis (PT) completou a disputa, obtendo 4.348 votos (12,74%). A eleição contou com um total de 37.001 votos, sendo 1.325 brancos (3,58%) e 1.560 nulos (4,22%), além de uma abstenção de 19,91%.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de outubro de 2024

Paraná Pesquisas em Ponta Grossa é impugnada e divulgação proibida

Arquivo

21 de outubro de 2024

Mabel e Sandra fortalecem parcerias para o desenvolvimento de PG

Divulgação

21 de outubro de 2024

Diretor administrativo de Itaipu participa do VI ELAC

Divulgação

21 de outubro de 2024

No final de semana, Elizabeth cumpre extensa agenda e fala sobre propostas

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos