Durante a reunião, o prefeito destacou a parceria com o governador eleito Ratinho Júnior, e afirmou que Ponta Grossa estará representada no secretariado do próximo governo estadual.
Na primeira reunião do secretariado municipal do segundo mandato, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) pregou austeridade máxima com os recursos públicos escassos. A orientação é para que os secretários trabalhem com redução de custos e otimização dos recursos, sem prejuízo aos serviços prestados pelo Poder Público Municipal. “Neste momento é importante que todos se empenhem para realizar o melhor trabalho dentro das suas secretarias. Tendo um bom relacionamento com os funcionários e com a população de modo geral”, recomendou Rangel.
O prefeito orientou que os secretários avaliem a relevância dos cargos em comissão, reiterando que irá reduzir os comissionados de 20% a 30% e que os ocupantes dos cargos passarão por uma avaliação de desempenho a cada seis meses. A avaliação semestral também deverá ser aplicada aos servidores efetivos detentores de Funções Gratificadas (FGs).
“A união, o otimismo e o cumprimento das metas, farão com que possamos passar pelas dificuldades sem deixar a qualidade do serviço cair. O comprometimento será nosso maior aliado”, aposta Rangel, ressaltando ser necessário uma equipe inovadora, que acompanhe os projetos desde sua elaboração até a tramitação interna e externa.