29 de setembro de 2020

Em nota, DEM reitera que apoio a Pauliki foi incondicional

Arquivo

O documento informa que não houve por parte do partido imposição de nomes para composição da chapa como candidato a vice-prefeito e que não há compromisso ou condicionante para que os filiados venham compor a nova administração, que se iniciará em 2021.

O Democratas emitiu nota ontem, 28, informando que o apoio do partido ao candidato a prefeito Márcio Pauliki (SD) foi incondicional, sem nenhuma imposição de nomes para composição da chapa como candidato a vice-prefeito. “Apesar de sugerirmos nomes de filiados, entendemos que essa é escolha exclusiva do candidato a prefeito”, diz a nota.

O documento informa ainda que “não há nenhum compromisso ou condicionante para que nossos filiados venham compor a nova administração, que se iniciará em 2021”.

O DEM possui chapa completa para a Câmara Municipal.

Ao concluir, a direção do partido, manifesta respeito aos candidatos das demais siglas partidárias e reforça “o apelo pela escolha dos ideais Democratas para o próximo mandato, com Márcio Pauliki ao governo.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DO DEMOCRATAS:

Nessa ocasião em que se inicia a campanha para escolha do novo prefeito municipal, vice-prefeito e os vereadores que irão atuar em nossa cidade nos próximos quatro anos, o Democratas vem a público externar sua posição.

No pleito proporcional, o Democratas dispõe de chapa completa de candidatos a vereador, apresentando cidadãos da maior capacidade, de diversas áreas de atuação. Como sempre, oferecemos uma “chapa pura”, fortalecendo a possibilidade de divulgação e prática de nossos princípios ideológicos. São os candidatos com números iniciados pelo 25!

No caso da escolha do novo prefeito, em soberana Convenção Partidária, optamos por apoiar Márcio Pauliki como candidato a prefeito. Escolha definida pelo reconhecimento às qualidades profissionais do candidato, pois entendemos como fundamental termos, nesse momento, um prefeito com muita experiência administrativa para gerenciar o Município.

Ressaltamos que nosso apoio foi incondicional, sem nenhuma imposição de nomes para composição da chapa como candidato a vice-prefeito, porque, apesar de sugerirmos nomes de filiados, entendemos que essa é escolha exclusiva do candidato a prefeito.

Também, registramos desde já́, que não há nenhum compromisso ou condicionante para que nossos filiados venham compor a nova administração, que se iniciará em 2021.

Como as posições de livre nomeação são preenchidas com nomes de confiança que tenham afinidade com o Plano de Governo, o Democratas participou da atual administração, com a indicação de filiados de reconhecida capacidade técnica, porém, ao decidir apoiar a candidatura de Márcio Pauliki, solicitou que tais servidores deixassem os cargos que ocupavam.

Ainda assim, alguns deles preferiram preservar seus interesses e condição de trabalho, abrindo mão de suas relações partidárias. Tais decisões pessoais são respeitadas, mas não condizentes com nosso regimento.

Por fim, manifestamos nosso total e absoluto respeito aos demais candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, que democraticamente se apresentam aos eleitores, e reforçamos o apelo pela escolha dos ideais Democratas para o próximo mandato, com Márcio Pauliki ao governo.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos