Arquivo
Em 2014 o prefeito Marcelo Rangel recusou a construção da UPA do Jardim Carvalho, que já estava com o projeto pronto e para qual já havia sido liberada pelo governo federal a primeira parcela, deixada pelo ex-prefeito Pedro Wosgrau.
O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou nesta semana a implantação em parceria com a Justiça Federal de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas na região central. A estrutura será instalada no prédio da antiga maternidade Santana Unimed, que passará por reformas e adequações para contemplar o atendimento com previsão de ser entregue até o final deste ano.
Em 2014, no seu primeiro mandato, Marcelo Rangel recusou a construção da UPA do Jardim Carvalho, que já estava com o projeto pronto e para qual já havia sido liberada pelo governo federal a primeira parcela de R$ 140 mil (10% do valor total da obra, orçada em R$ 1,4 milhão), deixada pelo ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho. Rangel chegou a devolver o valor da primeira parcela para o governo federal, que já havia sido depositado na conta da Prefeitura.
Com a recusa – Ponta Grossa poderia contar com uma segunda UPA há pelo menos cinco anos atrás -, a verba foi destinada para Irati.
No Twitter, o empresário e pré-candidato a prefeito Márcio Pauliki desafiou o prefeito Marcelo Rangel: “Inaugurar UPA é fácil, quero é ver deixar no caixa receita suficiente para ao menos um ano de custeio”.
Também nas redes sociais, um eleitor de Pauliki escreveu: “Não se preocupem. Se o Rangel inaugurar, o Pauliki coloca para funcionar”.