Divulgação
Este ano os alunos já provaram o ora-pro-nobis e a comida gaúcha. No próximo evento será a vez da comida árabe.
O projeto Coma Aprendendo levou hoje, 04, iguarias da culinária holandesa para os alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Castro. O cardápio oferece hutspot (purê de batatas com cenoura), varkensvlees (iscas suínas), stamppot (purê de batata com couve e frango), salada coleslaw (repolho bicolor, cenoura e molho de maionese) e applemoes (purê de maçã).
A cultura e a comida holandesa foram trabalhados em sala de aula pelos professores que abordaram a origem, costumes e curiosidades. Para receber os estudantes, os refeitórios foram decorados e os alunos fizeram apresentação de dança típica do folclore holandês.
O Coma Aprendendo é desenvolvido desde 2017 pela Superintendência de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e leva conhecimento interdisciplinar sobre alguns alimentos que não são comuns no dia a dia da merenda escolar, oportunizando a descoberta de novos sabores. Este ano os alunos já provaram o ora-pro-nobis e a comida gaúcha. No próximo evento será a vez da comida árabe.
A secretária de Educação Rejane de Paula Nocera destacou a importância do projeto. “É uma oportunidade das crianças aprenderem conteúdos novos e provarem comidas diferentes, enriquecendo o conhecimento”, disse.
“Parabéns à equipe da alimentação escolar e aos professores pelo belo trabalho feito com os alunos”, disse o prefeito Moacyr Fadel Junior (MDB). (Com assessoria)