Divulgação
O prefeito de Ponta Grossa visitou os Ministérios ao lado dos secretários municipais Celso Sant’Anna e Ricardo Linhares, e do Procurador Geral do Município, Marcus Freitas.
O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) está desde ontem, 04, cumprindo agenda em Brasília, onde se reuniu com os ministros de Saúde, Gilberto Occhi, e do Trabalho e Emprego, Caio Vieira de Mello. Rangel está acompanhado dos secretários municipais de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, e Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, além do Procurador Geral do Município, Marcus Freitas.
No Ministério da Saúde foi discutida a situação do Programa Mais Médicos em Ponta Grossa. O prefeito contou que atualmente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu 30 novos profissionais para suprir as demandas dos intercambistas cubanos que deixaram o país. Destes, 10 já iniciaram as atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na última segunda-feira, 03, e os outros começarão os trabalhos na próxima semana.
“Ponta Grossa espera a apresentação do restante dos médicos até dia 14 deste mês e tem a expectativa que todas as 54 UBS estejam com os profissionais do Programa Mais Médicos até, no máximo, dia 17”, apontou o prefeito.
Já no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o tema foi o projeto ‘Escola do Trabalhador’, lançado em Ponta Grossa em maio deste ano. O programa é promovido pelo MTE, com o apoio do Município, e oferta os cursos online gratuitos.
Os cursos ofertados são Informação e Comunicação, Recursos Naturais, Segurança, Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Desenvolvimentos Educacional e Social, Produção Cultural e Design, Infraestrutura, Hospitalidade e Lazer, Produção Alimentícia, Controle e Processos Industriais, Produção Industrial e Turismo.
A comitiva de Ponta Grossa está sendo acompanhada pelo deputado federal Alex Canziani (PTB). (Com assessoria)