Divulgação
Investimento é de mais de R$ 1,5 milhão, valor que será destinado à execução dos trabalhos necessários para a implantação de mais de 15,4 quilômetros de faixas exclusivas para pedestres e ciclistas entre o Parque Lago de Olarias e a região da avenida Carlos Cavalcanti, com passagem pelo Parque Ambiental, criando a Ciclovia Interparques.
A prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt anunciou na última sexta-feira, 03, a construção de uma nova ciclovia ligando os bairros de Uvaranas e Olarias. O investimento é de mais R$ 1,5 milhão, valor que será destinado à execução dos trabalhos necessários para a implantação de mais de 15,4 quilômetros de faixas exclusivas para pedestres e ciclistas entre o Parque Lago de Olarias e a região da avenida Carlos Cavalcanti, com passagem pelo Parque Ambiental, criando a Ciclovia Interparques.
“Investir em mobilidade urbana e no incentivo a diferentes modais de transporte é essencial para uma cidade que cresce a cada dia. Tenho certeza de que a implantação desta ciclovia, a Interparques, será de extrema importância não só para a mobilidade, mas também para a saúde e segurança da nossa população, que contará com um espaço adequado para os deslocamentos do dia a dia, bem como para a prática de exercícios físicos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a previsão é de que os trabalhos sejam iniciados no segundo semestre deste ano. “Nós já estamos com o projeto pronto e iremos publicar o processo licitatório nos próximos dias para que possamos iniciar as obras o mais rápido possível”, aponta Do Vale.
A Ciclovia Interparques será a maior ciclovia urbana de Ponta Grossa e facilitará o deslocamento de ciclistas e pedestres passando pelos Parques do Lago de Olarias, Linear e Parque Ambiental até a região de Uvaranas. (Com assessoria)