28 de março de 2023

Elizabeth, Sandro Alex e Marcelo Rangel se aliam a adversários na tentativa de se manter no poder

Arquivo

Há quem diga que os próximos movimentos é atrair o empresário Márcio Pauliki e o ex-deputado Plauto Miró para a Prefeitura. Todos contra Jocelito. Resta saber se a população irá aceitar essas alianças.

Em Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt, com as bênçãos dos deputados federal Sandro Alex, e estadual Marcelo Rangel (todos do PSD) – secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital, faz alianças com antigos adversários na tentativa de alcançar a reeleição no ano que vem.

Primeiro, a prefeita se aproximou e trouxe para o Governo o deputado federal Aliel Machado (PV), que indicou o vereador Ede Pimentel para a Secretaria Municipal de Esportes, abrindo vaga para o vereador Professor Careca (ambos do PSB). Aliel disputou a Prefeitura de Ponta Grossa e perdeu a eleição para Marcelo Rangel em 2016, que disputava a reeleição. Professor Careca foi um dos algozes da prefeita Elizabeth Schmidt na última eleição no seu bairro, o Ouro Verde, além de possuir estreitas ligações com o PT. O movimento só foi concretizado após consulta e o aval dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel.

Hoje, Aliel é de dentro da casa de Elizabeth. Adversários o chamam de “Piazinho da prefeita”.

Outro adversário que virou líder do Governo foi o vereador Júlio Küller (MDB). Ex-secretário municipal de Assistência Social no primeiro mandato do prefeito Marcelo Rangel. Também em 2016, foi candidato a prefeito contra Rangel e rompeu uma ligação histórica com os irmãos.

Toda essa movimentação é uma tentativa de reeleger a prefeita Elizabeth Schmidt e manter o grupo no poder, que irá completar 12 anos e tem o objetivo de alcançar 20 anos no comando da Prefeitura.

O grupo irá enfrentar o comunicador Jocelito Canto, que busca na Justiça reverter a sua inelegibilidade, ou a sua filha, a deputada estadual Mabel Canto (ambos do PSDB), favoritos na disputa com ampla vantagem sobre a prefeita Elizabeth Schmidt, que amarga uma grande rejeição da população.

Há quem diga que os próximos movimentos é atrair o empresário Márcio Pauliki (PP) e o ex-deputado Plauto Miró (sem partido) para a Prefeitura. Todos contra Jocelito. Resta saber se a população irá aceitar essas alianças.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos