3 de novembro de 2023

Elizabeth recebe o ‘Prêmio Gestor Paraná’ pelos Laboratórios de Aprendizagem Criativa

Arquivo

Prêmio Gestor Público Paraná chega a sua 12ª e terá a prefeita Elizabeth Schmidt como a gestora mais premiada do evento; saiba mais sobre os projetos premiados nas áreas da educação e segurança pública.

O Laboratório de Aprendizagem Criativa (LAC), programa de inovação e alfabetização científica da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa, recebeu na terça-feira, 31, o Prêmio Gestor Público do Paraná como o melhor projeto de Educação do Estado. A honraria foi concedida pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná, o Sindafep.
A revelação dos premiados ocorreu durante a Sessão Solene de premiação do XI Prêmio Gestor Público, promovido pelos organizadores, na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.
Criado pela Prefeitura de Ponta Grossa e realizado pela Secretaria Municipal de Educação, o LAC obteve o reconhecimento pela metodologia inovadora e pelos resultados de aprendizagem demonstrados pelos alunos e professores participantes. No seu primeiro ano de implementação, 15 escolas municipais já contam com a estrutura, que oferece um espaço diferenciado com robótica educacional, computadores pessoais, arduinos e outros componentes eletrônicos para o aprendizado dos alunos de até 10 anos.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) recebeu uma das estatuetas da premiação, que reconhece os projetos de qualidade realizados pelos municípios paranaenses. “Este é um reconhecimento e uma homenagem a todas as professoras e alunos desta primeira etapa do LAC, que serão 50 no próximo ano. Vocês plantaram essa semente que irá gerar muitos e valiosos frutos para a nossa Educação, que está agora em primeiro lugar”, comemorou a prefeita.
A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, também dedicou a premiação às professoras e alunos dos Laboratórios. “Muitas pessoas se dedicaram para que nossa educação pudesse dar esse passo decisivo no sentido da inovação e do conhecimento. Com apenas um ano de implementação, nossos alunos já demonstraram que as metodologias utilizadas nos LACs contribuem diretamente para a melhoria na qualidade de ensino e, em breve, chegaremos aos 50 laboratórios”, confirma a secretária.

BANCO DE PROJETOS – Segundo Laerzio Chiesorin Junior, coordenador geral do Prêmio Gestor Público Paraná, o destaque para Ponta Grossa se deu pela qualidade do projeto e pela possibilidade de servir de exemplo para outras cidades do Paraná. “As iniciativas de Ponta Grossa são de fato exemplos para outros municípios. Ele é um projeto acessível e é replicável. Isso é muito importante para nós. Conseguir encontrar um projeto que tem qualidade e que é possível replicar em outros municípios é o sonho de nosso avaliador e do nosso prêmio. Conheci o projeto e achei genial no sentido de dar uma visão diferente para a educação”, elogia o coordenador.
Todas as iniciativas premiadas pelo Prêmio Gestor Paraná estão incluídas no Banco de Projetos do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, o Sindafep. A descrição do Laboratório de Aprendizagem Criativa está disponível pelo link https://pgp-pr.org.br/old/projeto_page/2070/laboratorio-de-aprendizagem-criativa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos