4 de janeiro de 2022

Elizabeth promove “dança das cadeiras” e tira ‘poder’ de Sant’Anna e Maurício Silva

Arquivo

Só mudam as coleiras. A prefeita Elizabeth Schmidt mantém os mesmos nomes dos governos Rangel e Wosgrau, deixando a desejar em novos nomes para oxigenar a sua gestão e imprimir uma identidade própria.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSB) promoveu uma ‘dança das cadeiras’ ontem, 03. O engenheiro civil Celso Sant’Anna, que passou pelos governos Pedro Wosgrau Filho e Marcelo Rangel, e acumulava a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), passa a ocupar somente a presidência do IPLAN. Sant’Anna era remanescente do chamado ‘triunvirato do poder’ no governo Rangel, integrado pelo tio Ricardo Linhares e o advogado Luciano Schulumberger, vulgo “Boizinho”. A Secretaria de Planejamento será ocupada pelo jovem advogado Henrique Palermo do Vale, o que será um desafio, já que o rapaz não é da área. Palermo vinha se destacando como assessor da prefeita.

O ex-vereador Maurício Silva que ocupava a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, assume a presidência da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR), que deve ser extinta. A ‘queda’ de Silva atende uma antiga reivindicação dos vereadores, liderados pelo diretor da Paraná Cidade, José Elizeu Chociai. Quando secretário de Governo no governo Rangel, Silva usou politicamente a estrutura da administração municipal em seu favor.

A competente Cliciane Garczarek Pereira deixa a chefia de gabinete para assumir a Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Enquanto Elizabeth tira ‘poder’ de Sant’Anna e Maurício Silva, empodera o jornalista e psicólogo Edgar Hampf, ‘camaleão’ que sai governo e entra governo está entre os comissionados como assessor ou no primeiro escalão. Hampf, que conquistou a prefeita com o seu perfil bajulador, assume a sua chefia de gabinete.

A esposa do ex-prefeito Marcelo Rangel, Simone Kaminski de Oliveira, assume a recém criada Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social e deixa a presidência da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), que será ocupada pela advogada Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira.

Outros 16 cargos em comissão de diversas secretarias ligados à vereadores que votaram contra o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) foram exonerados.

Só mudam as coleiras. Elizabeth mantém os mesmos nomes dos governos Rangel e Wosgrau, deixando a desejar em novos nomes para oxigenar a sua gestão e imprimir uma identidade própria.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos