Arquivo
A prefeita pode trocar o PSD pelo PL, União ou Republicanos para a disputa à reeleição. O que facilitaria ainda mais a vitória da família Canto. Elizabeth Schmidt não irá aceitar o golpe com facilidade. Quem a conhece sabe que ela irá lutar pela reeleição.
A prefeita Elizabeth Schmidt não é a candidata preferida do PSD e do governador Ratinho Júnior para a Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem. O Governo do Estado quer o ex-prefeito e secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, como candidato.
A prefeita amarga grande rejeição ao seu governo, principalmente na área da saúde, com difícil chance de recuperação. Já Rangel, mesmo tendo eleito Elizabeth, tem melhores chances contra a deputada Mabel Canto (PSDB), que lidera com ampla vantagem todas as sondagens para a eleição do ano que vem.
Elizabeth Schmidt já acusou o golpe e pode romper com os irmãos Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística e Marcelo Rangel, e com o governador Ratinho Júnior. A prefeita pode trocar o PSD pelo PL, União ou Republicanos. O que facilitaria ainda mais a vitória da família Canto.
Ainda não há nada oficial. Mas há um distanciamento de Sandro Alex, que faz duras críticas à administração da prefeita Elizabeth Schmidt. E um posicionamento de Rangel como provável candidato.
O governador Ratinho Júnior precisa liberar espaço no primeiro escalão do seu governo para prefeitos reeleitos que o apoiaram na última eleição e que deixarão os mandatos. A promessa foi feita durante as últimas eleições.
Uma ala do Governo do Estado defende que Rangel seja candidato para enfraquecer Sandro Alex, ainda mais se for derrotado por Mabel Canto. Sandro é um dos nomes cotados para a linha de sucessão do governador Ratinho Júnior.
Mas a prefeita Elizabeth Schmidt não irá aceitar o golpe com facilidade. Quem a conhece sabe que ela irá lutar pela reeleição.
O deputado federal Aliel Machado assiste tudo de camarote. É o fiel da balança. Seja com Elizabeth ou com Marcelo Rangel, sem a sua participação na disputa, dificilmente haverá segundo turno, com Mabel sendo eleita no primeiro turno. Aliel decide a eleição e mantém o dialogo com os dois lados.