22 de fevereiro de 2023

Elizabeth pede autorização da Câmara para acompanhar Ratinho Junior em missão no Japão

Arquivo

Prefeita e secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional representarão Ponta Grossa em missão econômica do Governo do Estado no Japão.

A prefeita Elizabeth Schmidt submeteu à Câmara de Vereadores de Ponta Grossa um pedido de autorização para ir ao Japão entre os dias 1º de março e 10 de março de 2023, integrando missão econômica chefiada pelo governador Ratinho Junior (ambos do PSD). A prefeita irá acompanhada pelo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Barbosa Pinto.

No Japão, a prefeita visitará potenciais investidores no parque industrial de Ponta Grossa. As despesas da viagem – tanto dela quanto do secretário Paulo Barbosa Pinto – serão cobertas em parte pela prefeitura e parte com recursos próprios.

A missão internacional está sendo organizada pela Invest Paraná, agência de captação de negócios ligada à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços. O objetivo é aproximar as empresas paranaenses com o mercado externo para a prospecção de novos negócios. A agenda prevê o encontro com empresários japoneses da agroindústria de proteína animal.

“A missão ao Japão tem motivo especial por serem mercados muito promissores e grandes de proteína animal que o Paraná pode oferecer a eles. Mas temos barreiras comerciais sanitárias que o Japão ainda não conseguiu vencer junto com o Ministério da Agricultura do Brasil. A ideia é de que o governador, junto com o secretário de Agricultura e outros secretários, formem uma força-tarefa para habilitar o Estado na venda de proteína animal ao mercado asiático”, explica o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco.

Dentro desse planejamento, a Invest Paraná foi a Brasília ajustar a missão com o Ministério da Agricultura, o Ministério das Relações Exteriores, a Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), além da Embaixada do Japão. “Existe toda uma preparação antes de cada missão, já que o empresário sozinho não tem como chegar nesses órgãos. Esse é o papel da Invest Paraná: abrir portas para que o empresário vá direto ao ponto nas missões, que é negociar”, enfatiza Rocco.

No Japão, a missão participa da Foodex, maior feira de alimentos da Ásia. A comitiva da Invest Paraná também vai oferecer o projeto da nova Ferroeste para empresas ferroviárias japonesas interessadas em operar no Paraná. (Com assessoria e AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos