Arquivo
![](https://www.blogdojohnny.com.br/wp-content/uploads/2020/01/21-01-07_aeroporto-santana.jpg)
Uma audiência com o governador Ratinho Júnior buscando reverter a decisão da companhia que anunciou a suspensão dos voos a partir de 10 de março, foi solicitada pela prefeita Elizabeth Schmidt em caráter de urgência.
A prefeita Elizabeth Schmidt (União) vai liderar o movimento da cidade pela manutenção dos voos entre Ponta Grossa (PGZ) e Campinas (VCP). A Azul Linhas Aéreas confirmou a suspensão dos voos regulares da companhia a partir de 10 de março.
“Recebo a informação que a Azul vai cancelar as operações em PG. Vamos lutar contra os que torcem contra a cidade. Vamos com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa e a o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa ao governador Ratinho Júnior. Já pedi audiência urgente. O VoePR não pode acabar!”, escreveu a prefeita em suas redes sociais.
A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, também se manifestou nas redes sociais. “Venho fazer um pedido para vocês. A Azul recentemente anunciou que vai deixar de fazer o voo entre Ponta Grossa e São Paulo, Campinas, o único voo que nós tínhamos na nossa cidade e isso é um retrocesso. Se isso acontecer, vai atrapalhar todo o desenvolvimento da nossa cidade, então eu peço para que todas as instituições e entidades venham juntos conosco para que possamos pleitear junto ao governador uma solução para isso. A cidade não pode parar de crescer, não pode parar de se desenvolver, nós temos sim que lutar para que permaneça esse voo e que venham outros voos para a nossa cidade. Isso sim nós vamos fazer com que a nossa cidade continue sendo pujante, crescendo, oferecendo oportunidades para todos nós. Vamos lá gente, venham junto para fazer a diferença”, apelou a presidente da entidaade.
Nos primeiros dez dias de operação de 2025, houve 356 embarques e 297 desembarques. Em 2024, 16.392 passageiros, somando embarque e desembarque utilizaram a linha. (Com informações da Assessoria)