Divulgação
Candidata à reeleição reforçou que Justiça Eleitoral determinou a retirada de conteúdos e penalizou pessoas ligadas a candidatura adversária.
A candidata à reeleição para a Prefeitura de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt (União) falou hoje, 22, sobre a escalada de ataques que ela e sua família estão sofrendo ao longo do 2º turno das Eleições Municipais. Após conversa com moradores e lideranças na Nova Rússia, onde acompanhou o andamento das obras no Terminal de Ônibus do bairro, a candidata pela Coligação ‘A Força da Verdade’ (União Brasil/MDB) lamentou que a campanha tenha chegado a este nível.
“Eu e minha adversária estivemos no Fórum Eleitoral, logo no início do 2º turno, onde diante de dois juízes e dois promotores assinamos um Pacto pela Paz. Naquela oportunidade, ressaltei que sempre tive a paz como algo primordial na minha vida, em toda minha trajetória como professora e agora na vida pública. Fico entristecida de ver esse pacto sendo descumprido e sofrermos, eu e minha família, os mais diversos ataques”, comentou Elizabeth.
A candidata do União Brasil ainda reforçou que vários desses ataques resultaram em decisões favoráveis à sua candidatura na Justiça, que ordenou a retirada de conteúdos do ar e também multou pessoas que reiteradamente postaram fake news e ofensas contra ela. “Nossa candidatura não tem o nome de A Força da Verdade atoa, acreditamos na verdade, na justiça e na paz para que Ponta Grossa continue em transformação”, ressalta. Ao todo, foram nove decisões ou liminares que resultaram em advertências ou penalidades para a coligação adversária e agentes ligados a candidatura.
Durante a conversa com os moradores, Elizabeth também falou sobre os avanços na área da mobilidade, as propostas para a nova gestão e as melhorias que serão possíveis com a nova licitação do transporte coletivo.
AGENDA – Além da visita ao bairro da Nova Rússia, Elizabeth cumpriu ampla agenda nesta quarta: concedeu entrevistas para emissoras da Rádio e TV, além de participar de um encontro com técnicos e lideranças para debater projetos na área de infraestrutura. Além disso, participa no período da noite do debate promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ), realizado na sede da entidade. (Com informações da Assessoria)