Divulgação
A candidata a prefeita destaca este trabalho, que resultou na viabilização de mais de 10 mil mais oportunidades de moradias através de ações diretas e indiretas do Município.
Nos últimos oito anos, Ponta Grossa deu um salto na área da habitação, ampliando o número de oportunidades de moradia e de programas voltados à regularização fundiária, bem como para o acolhimento e fortalecimento das famílias. A candidata Professora Elizabeth (PSD) destaca este trabalho, que resultou na viabilização de mais de 10 mil mais oportunidades de moradias através de ações diretas e indiretas do Município, assim como o aumento de residências regularizadas e a conquista de empreendimentos como o Condomínio do Idoso, entre outros. Este trabalho será ampliado nos próximos anos.
“Nós já regularizamos a situação de cerca de mil famílias com o ‘Minha Casa Legal’, o maior programa de regularização fundiária da história de Ponta Grossa, e iremos avançar ainda mais nos próximos anos. Além disso, também seguiremos promovendo medidas voltadas à diminuição de moradias em áreas de risco e precariedade e a ampliação das oportunidades de moradia. Outro ponto importante será a implantação do Programa Morar Melhor, que irá auxiliar famílias de baixa renda a realizarem melhorias e adequações em suas residências, garantindo mais qualidade de vida e de moradia”, destaca Professora Elizabeth.
Ao todo, foram conveniados mais de 30 empreendimentos com o Programa Nacional de Habitação e demais parcerias que juntas superaram a casa de R$ 1 bilhão de reais em investimentos. Além dessas ações, a candidata Professora Elizabeth Schmidt destaca a importância de projetos como o ‘Minha Casa Legal’ de regularização fundiária, medida que também irá fortalecer, garantindo a legalização de moradias em diversas regiões da cidade. (Com assessoria)