Arquivo
A escolha da prefeita Elizabeth Schmidt foi assertiva. Ela só precisa confiar e dar autonomia para Küller trabalhar e articular a votação dos projetos de interesse do Executivo, tirando a articulação do Governo com a Câmara do ‘professor de Deus’ e seu chefe de Gabinete, Edgar Hampf, e do seu filho mais novo, Rodrigo, que se acham experts em política e estão levando a prefeita e o seu Governo para o fundo do poço.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou a indicação do vereador Júlio Küller (MDB) para a função de líder do Governo na Câmara Municipal nesta quarta-feira, 15. O cargo havia sido prometido pela prefeita ao ex-presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla, que atualmente ocupa a vice-presidência da Casa e foi preterido pela chefe do Executivo, devido ao rompimento dele com o presidente Filipe Chociai (ambos do PSD).
A escolha da prefeita Elizabeth Schmidt foi assertiva. Küller possui experiência política e já integrou o Governo – foi secretário municipal de Assistência Social na gestão do ex-prefeito Marcelo Rangel (PSD). O parlamentar integra o grupo que elegeu Chociai e possui bom trânsito com os vereadores da base e da oposição.
Elizabeth só precisa confiar e dar autonomia para Küller trabalhar e articular a votação dos projetos de interesse do Executivo, fornecendo-lhe informações sobre as matérias para que possa defende-las e atender aos pleitos dos vereadores da base, tirando a articulação do Governo com a Câmara do ‘professor de Deus’ e seu chefe de Gabinete, Edgar Hampf, e do seu filho mais novo, Rodrigo, que se acham experts em política e estão levando a prefeita e o seu Governo para o fundo do poço, deixando-a cada vez mais refém dos bandidos, que só sabem colocar a faca em seu pescoço, chantageando lhe em troca de cargos e benefícios pessoais e para familiares, um saco sem fundo.
Milla, traído por Chociai filho e pai, volta a condição de vereador, perdendo o poder no Governo e amargurado com a chifrada da eleição da Mesa.