Divulgação
A prefeita de Ponta Grossa acompanhou ontem, 20, a agenda do governador Ratinho Junior em Ponta Grossa e destacou a importância de mais investimentos na área da saúde. Ainda ontem, Elizabeth assinou edital de licitação para construção de nova unidade de saúde Sady Silveira, em Olarias.
A prefeita Elizabeth Schmidt esteve ontem, 20, em Ponta Grossa com o governador Ratinho Junior (ambos do PSD) para acompanhar a inauguração de novas escolas estaduais e da Unidade de Progressão Penal do Depen.
Durante o encontro, a prefeita ressaltou a importância da parceria entre o Município e o Estado, que já iniciou as tratativas para a criação de um Centro de Trauma onde hoje está localizado o Hospital Amadeu Puppi, além da realização dos trabalhos para viabilizar a construção de dois novos Superpostos de Saúde na cidade.
“Temos recebido muito apoio do Governo do Paraná e agradeço demais a toda a parceria do governador Ratinho Junior. Nos próximos dias, teremos notícias muito importantes para a área da saúde”, garantiu a prefeita.
“Eu prometi e abriu a unidade provisória da Sady Silveira. Em paralelo a isso, também lançamos o edital para construção da nova unidade de saúde em Olarias, ao lado do Centro de Atendimento da Criança”, destacou Elizabeth.
Em sua fala, o governador Ratinho Junior também ressaltou ações como a ampliação de leitos no Hospital Regional e seu impacto na saúde de Ponta Grossa. “[Sobre investimentos] nós temos também na área da saúde a ampliação dos leitos no Hospital Regional, que é um hospital tão importante para atender não só Ponta Grossa, mas a região e os investimentos das unidades básicas de saúde que nós vamos anunciar nos próximos dias”, apontou o governador. Ainda sobre o assunto, o governador declarou que as tratativas para o Estado assumir a estrutura do Hospital Amadeu Puppi, que se tornará um Centro de Trauma para Ponta Grossa e região, estão avançando e o processo de análise jurídica se encontra em fase final. “Acredito que até semana que vem já temos os convênios assinados”, completou o governador Ratinho Jr.
Para o deputado federal Sandro Alex (PSD), o trabalho conjunto é essencial para o avanço do Município nas mais diversas áreas, em especial na saúde.
“Nós temos buscado garantir todo o suporte necessário para que Ponta Grossa siga se destacando como um dos grande polos de desenvolvimento do Paraná e isso passa não só por investimentos em infraestrutura como a ampliação do asfalto nos bairros e a pavimentação poliédrica da estrada do Alagados, mas também pelo cuidado com a saúde da população, assunto que tem sido uma das prioridades da prefeita Elizabeth e do governador Ratinho Jr. e seguimos trabalhando para que tenhamos avanços substanciais. Fico muito contente em poder contribuir com essa luta e tenho a certeza de que teremos ótimas notícias em breve”, finaliza Sandro Alex.
Elizabeth assina edital de licitação para construção de nova unidade de saúde
A prefeita Elizabeth Schmidt assinou ontem, 20, o edital de licitação para construção da nova unidade de saúde, ao lado do Centro de Atendimento da Criança, na Rua Edmundo Bittencourt, esquina com a Rua Emílio Wagner, em Olarias. O novo prédio vai abrigar em definitivo a Unidade Sady Silveira.
“A saúde é o nosso grande desafio e por isso não estamos medindo esforços para garantir o melhor atendimento possível para a população. Ao mesmo tempo que disponibilizamos um espaço de referência em uma localização estratégica com a unidade provisória, trabalhamos para a construção da nova Unidade Sady Silveira”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt.
A prefeita esteve no local da obra para lançamento do edital junto com os vereadores Júlio Kuller, Paulo Balansin e Ede Pimentel, além de representantes da comunidade.
Com recursos próprios do Município, o valor máximo da licitação na modalidade ‘tomada de preços’ é de mais de R$ 1,8 milhão. Segundo o texto do edital, o prazo de execução dos serviços será de 240 dias corridos e o prazo de vigência do contrato será de 330 dias corridos. Os prazos serão contados a partir do dia útil seguinte ao recebimento da Ordem de Serviço, e poderão ser prorrogados a critério da Administração. (Com assessoria)