Arquivo
A prefeita Elizabeth Schmidt, candidata a reeleição, atacou o seu atual vice-prefeito em entrevista. Capitão Saulo rebateu em vídeo divulgado nas redes sociais, afirmando que prefeita foi desrespeitosa.
O rompimento da prefeita Elizabeth Schmidt (União) com o seu vice-prefeito, Capitão Saulo (Republicanos) – ela candidata a reeleição e ele candidato a vereador -, teve um novo capítulo após a prefeita criticá-lo durante entrevista ao DCMais nesta semana.
“Quem o escolheu foi o grupo. O Capitão Saulo foi a opção. Houve um problema durante esse percurso e o conhecia muito pouco. Não foi uma relação muito boa, isso eu confesso, porque nós pensávamos muito diferentes. Precisa saber ser vice, eu soube ser vice. E o meu vice, Capitão Saulo, em alguns momentos ele não sabia ser vice”, criticou Elizabeth. Questionada pela jornalista se poderia dar um exemplo, disse que Capitão Saulo “entrava em confronto”.
Nas redes sociais, Capitão Saulo gravou um vídeo rebatendo as declarações de Elizabeth. “Me surpreende a atitude de uma professora no cargo de prefeita, que de forma desrespeitosa menospreza a minha escolha como vice-prefeito dela. Há época fui escolhido pelo grupo, inclusive por ela, pelo meu currículo de 24 anos prestados de bons serviços na Polícia Militar, 16 deles na Patrulha Escolar. Discordei da prefeita em muitas ocasiões. Não poderia concordar com as decisões que foram tomadas no transporte público, na segurança e principalmente na saúde. O tempo me deu razão. Hoje, vejo entristecido os problemas crônicos que vivemos na nossa cidade. E se tivesse tido oportunidade, hoje teríamos uma cidade muito melhor”, disse o vice-prefeito.
Perguntada sobre o papel do vice-prefeito, Elizabeth que já foi vice de Marcelo Rangel e sua sucessora na Prefeitura, respondeu que é o único cargo, segundo ela está escrito na Lei Orgânica do Município, “que têm direito a ócio. Que só precisa obrigatoriamente trabalhar quando o prefeito se afasta. Saber ser vice é saber estar no lugar certo, na hora certa, com a palavra certa e com a ação certa, sabendo que você não é o prefeito, é só o vice. Vice é vice”, declarou Elizabeth.
Para Saulo, a função de vice-prefeito sob o ponto de vista da prefeita está equivocada. “Como vice-prefeito, recebendo salário pago pelo contribuinte, jamais poderia me dar o luxo de não fazer nada. Me sinto na obrigação de estar ao lado da população ajudando a construir uma cidade melhor. Foi o que eu fiz, desagradando a prefeita por estar trabalhando por nossa gente, por querer trabalhar cada dia mais”, respondeu, concluindo: “um posicionamento lamentável da prefeita, que preferiu ouvir três ou quatro conselheiros sem sensibilidade para tratar com o povo e me deixar de lado”.