Arquivo
Conforme o Blog do Johnny havia antecipado, a prefeita Elizabeth Schmidt prevê a criação de duas novas secretarias: Projetos Estratégicos e Recursos Humanos; e a mudanças dos titulares das Secretarias de Família e Desenvolvimento Social; Esportes; Indústria, Comércio e Qualificação Profissional; Cidadania e Segurança Pública; Administração; Educação; Fundação de Saúde; Recursos Humanos; e Chefia de Gabinete.
A prefeita Elizabeth Schmidt (União) está realizando uma avaliação da atual gestão que se encerra no final do ano. Na última semana, alguns dias após a eleição, a prefeita convocou uma reunião do seu secretariado para discutir os projetos em andamento e planejar a sua próxima gestão.
Ainda durante a semana passada, Elizabeth esteve reunida com o vice-prefeito eleito, Pastor Moisés Faria (MDB), o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Júlio Küller (MDB), e o seu assessor político, Dirlei Cordeiro, para tratar das articulações com a sua base no Legislativo e de possíveis alterações no secretariado municipal. A prefeita também mantém uma agenda de reuniões com os vereadores da sua base aliada.
Segundo o Blog do Johnny apurou poderá haver mudanças de comando na chefia de gabinete; nas secretarias municipais de Administração e Recursos Humanos; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Cidadania e Segurança Pública; Educação; Esportes; Família e Desenvolvimento Social/Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG); Indústria, Comércio e Qualificação Profissional; Infraestrutura e Planejamento; Meio Ambiente; e Turismo; e na Fundação Municipal de Saúde; Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa; Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa; Controladoria Geral do Município; e Comunicação.
O chefe de gabinete, Edgar Hampf, e os secretários municipais de Indústria e Comércio, Paulo Pinto; Educação, Simone Neves; e de Esporte, Benhur Chiconato; já teriam colocado os seus cargos à disposição da prefeita.
O MDB indicou para Elizabeth três nomes para compor o primeiro escalão. Dois deles são um compromisso de campanha assumido com o vereador Júlio Küller para que o partido a apoiasse e outro um compromisso pessoal assumido no início da campanha.
Já o PDT e o PV deverão ter uma secretaria cada, compromisso assumido durante o segundo turno.
Não está definido quando acontecerão as mudanças, provavelmente no final do ano. O momento é de reflexão e estudos sobre o que vai bem e o que precisa mudar/avançar.
Todos os atuais secretários são pessoas de bem, alguns estiveram mais comprometidos na campanha e outros nem tanto, alguns possuem perfil mais técnico onde precisa que seja uma figura mais pública para humanizar os serviços, e a outros falta experiência e agilidade para fazer a máquina funcionar. Por conta disso, as mudanças são necessárias e trarão mais eficiência e gestão para o segundo mandato.