29 de agosto de 2024

Elizabeth destaca trabalho pela população em debate na UEPG

Divulgação

Candidata à reeleição apresentou os resultados da sua gestão e algumas das propostas para o futuro de Ponta Grossa.

A prefeita Elizabeth Schmidt (União) mostrou preparo e conhecimento sobre Ponta Grossa no debate entre os candidatos à Prefeitura desta quarta-feira, 28, realizado no Grande Auditório do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Candidata pela Coligação ‘A força da verdade’ (União/MDB), Elizabeth esclareceu pontos importantes sobre a cidade de Ponta Grossa, ressaltou os avanços na gestão pública e ainda apresentou algumas das propostas de seu Plano de Governo.

A iniciativa do debate ocorreu por meio da campanha ‘PG Contra Desinformação nas Eleições 2024’, promovida pelo projeto de extensão Combate à Desinformação nos Campos Gerais, vinculado aos cursos de Jornalismo, Direito e História.
A candidata à reeleição iniciou o debate destacando a força da educação na transformação da vida das pessoas. “Tenho muito orgulho do meu alinhamento com a vida acadêmica, com a liberdade de mudança e o direito de cidadania completo. Tenho a determinação de uma professora e o compromisso de trabalhar todos os dias para a nossa cidade”, comenta Elizabeth.

GERAÇÃO DE EMPREGOS – A primeira pergunta direcionada para a candidata foi sobre a ampliação de programas de geração de emprego. Elizabeth lembrou o trabalho que já está sendo feito e destacou os resultados conquistados nos quatro anos de gestão. “Temos feito a captação de novas indústrias para a nossa cidade. Só na última semana recebi cinco novas empresas que desejam instalar a sede delas em Ponta Grossa. E nosso trabalho tem resultado em geração de empregos, assim como revelam os dados do Caged, com recorde de geração de empregos esse ano”, enfatiza.
A candidata também destacou que a cidade de Ponta Grossa é referência em transparência com os dados públicos, em administração da verba municipal e capacidade de equilíbrio financeiro.

INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA – Elizabeth explicou ao público sobre como irá investir ainda mais na segurança pública da cidade. “Em quatro anos foram mais de R$ 18 milhões investidos e vamos fazer muito mais. Conseguimos diminuir o número de homicídios em uma força conjunta com as polícias da cidade. E agora já temos a Muralha Digital que está auxiliando a solucionar e prevenir crimes”, esclarece. A candidata ainda ressaltou o plano de transformar a Guarda Civil Municipal em Polícia Municipal.

GESTÃO PLENA DA SAÚDE – Questionada sobre como irá investir na saúde, Elizabeth respondeu que pretende implementar a gestão plena em Ponta Grossa. “Visitamos outras cidades do Paraná onde esse sistema já funciona, onde a regulação de leitos é feita pela prefeitura e é isso que queremos. Que parte dos leitos dos hospitais seja exclusivamente para Ponta Grossa e o restante para receber pacientes da região. Além disso, iremos abrir a nova UPA Uvaranas, novos superpostos, duplicar o atendimento do CAC e tornar ele o Super Pronto Atendimento Infantil”, revela. Elizabeth ainda reforça que o local do antigo Mercadão Municipal receberá um Centro de Saúde. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de novembro de 2024

Empresário é baleado e morre em condomínio de PG; Atirador seria Neto Fadel de Castro

Arquivo

19 de novembro de 2024

Paranaenses já enviam sugestões para o orçamento do Paraná de 2025

Divulgação

18 de novembro de 2024

Mulheres representam a maioria dos MEIs em Ponta Grossa

Divulgação

18 de novembro de 2024

Assistência Social de PG recebe mais de R$ 520 mil destinados por Aliel Machado

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos