Arquivo
A cidade que nasceu como rota dos tropeiros hoje é a maior geradora de riqueza do interior do Paraná. Ponta Grossa comemorou 201 anos de história neste domingo, 15. Quem celebra o momento especial da capital cívica do Estado é a candidata à reeleição pela coligação 'A Força da Verdade', Elizabeth Schmidt.
A cidade que nasceu como rota dos tropeiros hoje é a maior geradora de riqueza do interior do Paraná. Ponta Grossa comemorou 201 anos de história neste domingo, 15. Quem celebra o momento especial da capital cívica do Estado é a candidata à reeleição pela coligação ‘A Força da Verdade’, Elizabeth Schmidt (União).
Responsável por conduzir o desenvolvimento e transformação de Ponta Grossa nos últimos quatro anos, a prefeita enaltece os números alcançados à frente da gestão municipal: geração recorde de empregos; maior polo industrial do interior do Paraná; investimento nunca antes visto na Guarda Municipal, com aumento do efetivo; ampliação de vagas em creches; Rede Municipal de Ensino com aulas de inglês e robótica; pavimentação nova em todos os bairros; mais médicos para atendimento à população; novos superpostos e nova UPA em Uvaranas; além de repasse recorde para o atendimento de entidades sociais.
“Nos últimos quatro anos, Ponta Grossa cresceu em todos os setores. É uma honra ter sido escolhida pelos ponta-grossenses para ser a primeira prefeita da cidade que tanto amo e conduzir este desenvolvimento. Agora temos a missão de seguir esta transformação. Por isso hoje comemoramos os 201 anos, mas já pensando na vida que segue, no que queremos e em como será o futuro da cidade em que vivemos”, comenta Elizabeth.
DESFILE CÍVICO – Nas primeiras horas deste domingo, 15, a prefeita comunicou oficialmente o adiamento do tradicional Desfile Cívico que celebra o aniversário de Ponta Grossa. A transferência ocorre por questões de segurança do público e dos participantes em decorrência do mau tempo. Nova data será divulgada nos próximos dias. (Com informações da Assessoria)