16 de fevereiro de 2022

Elizabeth anuncia extinção de mais uma Secretaria e pede justiça fiscal à Câmara

Divulgação

Prefeita mantém projeto de reforma administrativa com enxugamento da máquina, extinção de cargos e redução de 25% de despesas. Ela anunciou a extinção da Secretaria de Governo e também convocou vereadores e lideranças políticas a trabalharem juntos, a favor da cidade.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, usou a tribuna na tarde de hoje, 16, na primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores. Ela foi convidada pelo presidente da Câmara, vereador Daniel Milla (ambos do PSD), a prestigiar a abertura do período legislativo de 2022. Em seu discurso, Elizabeth destacou a necessidade de fazer escolhas e definir prioridades em tempos de crise. E como uma das principais ações está a determinação para a redução de 25% de todas as despesas e custeio da máquina pública.

Uma das medidas para cortar despesas e melhorar o atendimento ao cidadão é a reforma administrativa com a extinção da Secretaria Municipal de Governo, da Prolar, da CPS e corte no custeio da Funepo. “Estamos apresentando um substitutivo ao projeto de lei que já enviamos, para avaliação desta Casa – e contamos com celeridade na sua apreciação, assim como estaremos apresentando um novo projeto de lei extinguindo mais uma secretaria [Governo]. Temos que mudar, sim. Porque a mudança vai nos trazer economia, uso racional e inteligente dos recursos disponíveis e agilidade”, destacou a prefeita.

Em seu discurso, ressaltou que sem uma mudança de rumo (programa de Justiça Fiscal), a Prefeitura continuará oferecendo serviços insuficientes para a população. “Temos apenas 3% do nosso orçamento para investimentos na cidade. É muito pouco para Ponta Grossa de 2022. Não dá mais para amarrar a Prefeitura nos anos 90 e cobrar serviços eficientes”.

UNIÃO – Outro ponto abordado pela prefeita foi a necessidade de se firmar um ‘pacto pelo fortalecimento da cidade’. “Ponta Grossa não pode ter ‘donos’. Ponta Grossa é uma só. Não pode ter áreas esquecidas, ignoradas ou abandonadas. Todos somos Ponta Grossa. Estamos numa cidade em pleno desenvolvimento, com centenas de milhares de vidas, prosperidade, riqueza, e ainda muitos bolsões de pobreza e muita necessidade. Ponta Grossa não para de crescer. Por isso precisa amadurecer e se inspirar em cidades prósperas, onde adversários somam esforços em favor de projetos estruturantes. Onde as disputas e o calor da campanha eleitoral terminam com a proclamação dos vitoriosos. Para nós, a campanha já acabou faz tempo. Agora estamos no tempo do trabalho: a cidade escolheu e estamos cumprindo nosso papel. Ponta Grossa é de todos. E a responsabilidade é de todos”, finalizou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Arquivo

26 de novembro de 2024

Familiares de Guilherme Becher morto por Neto Fadel irão depor amanhã na Polícia

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos