Divulgação
O vereador Ede Pimentel, do grupo do deputado federal Aliel Machado, desenvolveu um trabalho reconhecido na área do esporte e retorna para a Câmara Municipal. Ben-Hur também é um profissional reconhecido no esporte pontagrossense. É ligado ao grupo do empresário e ex-deputado Marcio Pauliki. A nomeação não teria agradado aos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou hoje, 14, o nome do professor Ben-Hur Chiconato para assumir a Secretaria Municipal de Esportes no lugar do vereador Ede Pimentel (PDT), que volta para a Câmara Municipal.
De acordo com a prefeita, o empenho e a contribuição de Pimentel, no período em que esteve à frente da Secretaria foram notáveis. “Foi um colaborador eficiente e integrado, que nos ajudou nesta fase de grande difusão e reorganização do esporte e de seus espaços”.
Segundo Elizabeth, o novo secretário – que responde pela pasta a partir de amanhã, 15, conta com ampla experiência e reconhecimento no setor e está perfeitamente integrado ao cenário esportivo. “Com sua entrada acredito que iremos ver o esporte de Ponta Grossa ter um avanço ainda maior, porque prevemos um orçamento recorde para essa pasta neste ano. É a maior verba já destinada ao setor em toda a história. Tudo isso para desenvolver nossos programas de incentivo à saúde, à integração e ao desempenho de nossas crianças, jovens e adultos de todas as idades”, anota a prefeita.
Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ben-Hur é professor e coordenador esportivo da SEPAM desde 2003, foi repórter e comentarista esportivo, além de ter sido técnico e gestor da equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM. Foi também presidente da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas e técnico multipremiado em basquete convencional e basquete em cadeira de rodas, com dezenas de títulos das mais variadas categorias.
Ede Pimentel, do grupo do deputado federal Aliel Machado (PV), desenvolveu um trabalho reconhecido na área do esporte. Conquistou recursos para investimentos junto à Aliel e um aumento histórico no orçamento da pasta. Retomou importantes projetos e valorizou os atletas.
Ben-Hur também é um profissional reconhecido no esporte pontagrossense. É ligado ao grupo do empresário e ex-deputado Marcio Pauliki (PP), a quem sempre apoiou. A nomeação não teria agradado aos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, secretários de Ratinho Júnior (todos do PSD).