Divulgação
“Neste primeiro ano trabalhamos tivemos tempo de organizar a casa, e, agora, com um orçamento próprio, vamos começar a executar novos projetos”, destacou a prefeita de Carambeí.
Na tarde de ontem, 13, a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, ao lado do vice-prefeito/assessor Jeverson Gomes, reuniu os secretários para fazer um balanço do ano passado e traçar metas para o novo exercício. “Neste primeiro ano trabalhamos tivemos tempo de organizar a casa, e, agora, com um orçamento próprio, vamos começar a executar novos projetos”, destacou.
Durante o encontro, cada secretário apresentou sua demanda de trabalho e diagnosticou os principais desafios de cada pasta. A prefeita pediu que todos os secretários trabalhem em parceria para que “juntos possamos oferecer um serviço público de maior qualidade à população”, assinalou.
Elisangela solicitou que os secretários apresentem projetos inovadores para cada área. “Nós estamos aqui para fazer um governo diferente, por isso quero pedir a vocês que me tragam ideias novas, projetos inovadores, que possamos executar e modernizar a gestão”, enfatizou.
A prefeita detalhou ainda o grande projeto para 2022 que será o início das obras do novo complexo de saúde. “O projeto do novo complexo está em andamento. O primeiro passo será a transferência do Parque de Máquinas para um local fora do Centro da Cidade, onde poderemos erguer uma nova estrutura que abrigará boa parte dos serviços de saúde e o novo Pronto Atendimento de Saúde 24 horas, um projeto que prevê o crescimento populacional para os próximos 10 anos”, assinalou.
Além do complexo de saúde, para 2022, estão previstas as construções do Mercado Municipal, a sede própria do Creas – Centro de Referência de Assistência Social, e a construção de casas populares.
“Sabemos que ainda há muita dificuldade, infelizmente, no poder público tudo é moroso, mas projetos iniciados no ano passado começarão a dar frutos em breve. Temos muito serviço pela frente”, frisou a prefeita.
Jeverson Gomes também elogiou o trabalho dos secretários e saldou como positivo o ano que passou. “Acredito que é possível ver a mudança na cidade. Todos estão empenhados em suas secretarias e isso é muito bom, a administração tem feito a diferença e isso se deu ao trabalho em conjunto de todos os secretários, diretores, assessores e servidores”, frisou.
Carambeí recebe verba para construção de Mercado Municipal
Com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a prefeita Elisangela Pedroso anunciou a construção de um Mercado Municipal. O Município já fez o credenciamento no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do governo federal. Os recursos são na ordem de R$ 287.322,17 com contrapartida de R$ 50 mil da prefeitura.
A prefeita explica que o valor já está empenhado e que o próximo passo será a busca por um terreno e a elaboração do projeto arquitetônico. “A nossa ideia é fazer um mercado não muito longe do centro da cidade, que seja bastante acessível para a população”, frisou.
O secretário de Desenvolvimento, Pedro Cornélio Meyer, comentou que a Prefeitura incentivou a APRUCAR (Associação dos Produtores Rurais de Carambei) a voltar à ativa. Hoje, mais de 30 produtores da agricultura familiar entregam, através da associação, diversos produtos para programas da prefeitura, como o “Troca Verde” (troca de material reciclável por alimentos frescos).
O número de produtores que procuram a associação cresce mensalmente, pois existe uma forte expectativa para o facilitamento da comercialização da produção. Para atender esse anseio, a prefeitura construirá um Mercado Municipal através do qual a população terá acesso a produtos frescos vindos diretamente das hortas da agricultura familiar.
A implantação do Mercado Municipal faz parte do Programa de Economia Solidária, Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Carambeí e íntegra o projeto de implantação do Centro de Empreendedorismo Econômico Solidário onde, entre outros, haverá espaços para venda de artesanato local e uma incubadora de pequenas empresas na área de alimentação e áreas para cursos e treinamentos, entre outros. (Com assessoria)