10 de outubro de 2022

Elisangela desmente ‘fakenews’ e anuncia aumento de recursos para Esco-Lar

Divulgação

A Associação de Assistência Social Evangélica de Carambeí (AASEC), que é responsável pela Esco-Lar, solicitou à Prefeitura Municipal um reequilíbrio financeiro. O reajuste do repasse mensal já está sendo analisado pela Prefeitura.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), durante reunião com as entidades assistenciais do Município, na sexta-feira, 07, lamentou a circulação de uma notícia falsa que afirmava que a Prefeitura de Carambeí cortaria os repasses financeiros mensais para a Esco-Lar. A diretoria da Associação de Assistência Social Evangélica de Carambeí (AASEC), que é responsável pela Esco-Lar, também refutou a informação falsa de que haveria cortes dos repasses financeiros pela Prefeitura.

Por meio de um ofício, a AASEC solicitou à Prefeitura Municipal um reequilíbrio financeiro, ou seja, que os valores repassados mensalmente a entidade fossem reajustados, já que a Esco-Lar passa por momentos delicados financeiramente. “Essa notícia é um ato irresponsável, uma maldade que colocou em pânico os pais e responsáveis das crianças que frequentam a entidade”, destacou a prefeita.

Elisangela se reuniu na última quinta-feira, 06, com Wilmar da Costa Martins Junior, da Coordenadoria de Acompanhamento de Atos de Gestão do Tribunal de Contas (TCE-PR) em Curitiba, que sinalizou a possibilidade de a Prefeitura reajustar os valores repassados mensalmente não apenas a Esco-Lar, mas também a Casa Padre Theodorus Koops. “Nós somos gratos por todo esse trabalho social desenvolvido pelas entidades, porém, nada se faz sem o trâmite correto e sem a orientação dos órgãos de fiscalização do dinheiro público, como o Tribunal de Contas”, disse a prefeita.

A servidora Edenize Plovas, que é fiscal de contratos entre o Município e as entidades, explica que como os convênios são renovados anualmente, as entidades terão que apresentar um novo plano de trabalho e comprovar o aumento das despesas. “Toda essa documentação entregue será aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social o mais rápido possível, para que a Prefeitura reajuste os valores ainda neste ano”, falou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos