13 de outubro de 2022

Eleição municipal de 2024 deve trazer Mabel Canto, Marcelo Rangel, Aliel e Plauto

Arquivo

Outros nomes ensaiam candidaturas à Prefeitura em 2024, como Rudolf Polaco, Ricardo Zampieri, Júlio Küller, Capitão Saulo, Guilherme Mazer, entre outros.

Com o resultado da eleição deste ano no início do mês, inicia-se as articulações para a eleição municipal de 2024. Os principais nomes são os dos deputados estaduais Mabel Canto (PSDB), reeleita, Marcelo Rangel (PSD), eleito e ex-prefeito, o federal Aliel Machado (PV), e o estadual não reeleito, Plauto Miró, que deve deixar o União Brasil (UB).

A família Canto foi a grande vencedora da eleição deste ano em Ponta Grossa. Jocelito que venceu a eleição para deputado federal, mas não deve levar por conta da inelegibilidade, deve permanecer fora também da disputa em 24. Já a sua filha, Mabel, que ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura em 2020, é a mais forte candidata devido ao desgaste da administração da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

O deputado estadual eleito e ex-prefeito Marcelo Rangel é o nome mais forte para enfrenta-la. Embora os Cantos tenham feito quase 2 por 1 votos nesta eleição em Ponta Grossa contra os irmãos Oliveira: Rangel e o deputado federal reeleito Sandro Alex (PSD), Marcelo tem potencial para reverter esse resultado, mostrando a transformação da cidade em seu governo. Vai sofrer com o desgaste da sua sucessora, a prefeita Elizabeth Schmidt, mas que até 2024 deve melhorar a imagem do seu governo com ações previstas para acontecer a médio prazo. Rangel terá o apoio do governador Ratinho Júnior (PSD).

Aliel Machado estará aliado ao PT e PCdoB, na federação que participou desta eleição. Caso Lula vença o segundo turno da disputa presidencial, terá uma posição de destaque em Brasília a partir do ano que vem e o apoio do Presidente. Pode contar com o ex-prefeito e ex-deputado Péricles de Holleben Mello (PT) como seu companheiro de chapa.

Quem achou que o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (UB) se aposentaria após 32 anos na Assembleia Legislativa enganou-se. Plauto anunciou após não ser reeleito para o nono mandato de deputado que irá deixar o União Brasil e disputar a Prefeitura de Ponta Grossa em 24. Plauto pode se filiar ao PP e contar com o apoio do empresário Márcio Pauliki.

Outros nomes ensaiam candidaturas à Prefeitura em 2024, como Rudolf Polaco (UB), Ricardo Zampieri (PTB), Júlio Küller (MDB), Capitão Saulo (Republicanos), Guilherme Mazer (PSOL), entre outros.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos