Divulgação
O evento foi destinado a professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais e de dois CMEIs da cidade. O programa incentiva o cooperativismo para buscar a solução de problemas nas unidades de ensino.
Professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas e dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Castro participaram hoje, 09, do primeiro encontro de Formação Continuada do Cooperjovem – programa da Organização das Cooperativas Brasileiras, desenvolvido através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Cooperativa Castrolanda.
O programa incentiva o cooperativismo para buscar a solução dos problemas das escolas. “É a cultura do cooperativismo. Onde há o trabalho conjunto para alcançar um objetivo que é bom para todos e isso é importante em uma sociedade que valoriza o individualismo. Por meio do projeto, os alunos aprendem que a união faz a força”, explica a assessora de projetos da secretaria municipal de Educação, Ana Claudia Santos.
A formadora Maria Inês Bento apresentou o programa, falou sobre cooperativismo e orientou os educadores para o desenvolvimento dos projetos durante o ano nas escolas e CMEIs. O próximo encontro acontecerá no dia 14 de maio. (Com assessoria)