Arquivo
O edital emergencial “Em casa com Cultura” prevê a seleção de até 136 profissionais - divididos nas categorias Trajetória e Produção Cultural – para receberem um benefício único entre 1.500 e 2.200 reais. No total, serão distribuídos mais de 250 mil reais em recursos provenientes do Fundo Municipal de Cultura.
A Fundação Municipal de Cultura (FMC) divulgou ontem, 30, um balanço sobre a adesão da comunidade artística ao edital emergencial ‘Em casa com Cultura’. A iniciativa, que tem objetivo oferecer apoio para artistas e produtores culturais durante a pandemia através da concessão de um benefício financeiro entre 1.500 e 2.200 reais, alcançou mais de 600 inscritos até o último dia 23, prazo máximo para a submissão de trabalhos.
De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, o Município já concluiu a homologação das inscrições. A próxima etapa será a seleção dos artistas beneficiados. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias através do site da FMC.
“Nosso principal objetivo com este edital emergencial é auxiliar o maior número possível de artistas e produtores culturais da cidade neste momento tão difícil e tivemos uma grande adesão, superando a marca de 600 trabalhos inscritos das mais diversas áreas da cultura. A partir de agora, seguiremos para avaliação e seleção dos cerca de 130 artistas que poderão receber o benefício”, explica Portugal.
EM CASA COM CULTURA – O edital emergencial “Em casa com Cultura” prevê a seleção de até 136 profissionais – divididos nas categorias Trajetória e Produção Cultural – para receberem um benefício único entre 1.500 e 2.200 reais. No total, serão distribuídos mais de 250 mil reais em recursos provenientes do Fundo Municipal de Cultura. (Com assessoria)