6 de setembro de 2018

Edital da Fundação de Cultura apresenta shows para pessoas em situação de rua

Além de muito rock, projeto da Cadillac Dinossauros vai distribuir pratos de quirera.

A banda pontagrossense Cadillac Dinossauros está reunindo música com o sabor de uma boa refeição. O ‘Rock com Quirera’, aprovado pelo Edital para Circulação de Espetáculos Musicais em Ponta Grossa, tem como público pessoas em situação de rua, que poderão se aquecer ouvindo rock e comendo um caprichado prato de quirera com carne suína. O projeto é financiado com recursos do Fundo Municipal de Cultura, depositado pela Prefeitura de Ponta Grossa e gerenciado pela Fundação Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural.

A primeira apresentação aconteceu na fria noite da última terça-feira, 04, na Concha Acústica ao lado da Estação Saudade. Além da refeição, preparada pelo chef Ivo Diego Schoemberg, foi disponibilizado espaço para doação de roupas que serão destinadas à campanha do agasalho.

Para o proponente do projeto e músico, Billy Joy, o objetivo do ‘Rock com Quirera’ é reunir o alimento do corpo e da alma proporcionando à população mais carente uma apresentação artística com repertório atual junto de uma refeição para aquecer o frio do inverno. “Foi uma experiência fantástica’’, afirma.

Formada em 2006 por David Barros no vocal e guitarra, Hugo Alex no baixo e Billy Joy na bateria, a Cadillac Dinossauros tem quatro discos gravados e foi ganhadora de importantes prêmios nacionais. Atualmente, a Cadillac se prepara para lançar seu quinto disco, com previsão para 2019.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social POP (CREAS POP), Cibele Taborda, acredita que todos os projetos voltados às pessoas em situação de rua são muito importantes e bem-vindos. “Proporcionam experiências diferentes dos que eles estão habituados, aproximando a cultura para mais perto deles e gerando também reflexões que despertam dons e interesses”, explica.

Os próximos shows do projeto ‘Rock com Quirera’ acontecerão neste sábado, 8, às 19h, e na terça-feira, 11, às 20h, sempre na Concha Acústica ao lado do Paraguaizinho.

Como forma de estimular a produção musical e a formação de plateia, o Edital para Circulação de Espetáculos Musicais em Ponta Grossa selecionou 10 projetos, com prêmios de R$ 3.600,00.  Ao todo serão 30 apresentações que deverão acontecer até o final de outubro, todas gratuitas e em locais de abrangência pública.

“Os editais lançados este ano com recursos do Fundo Municipal de Cultura irão promover ainda mais a democratização das ações culturais em Ponta Grossa. Serão R$ 262 mil investidos em editais para circulação de espetáculos de música, teatro, circo e dança, produção de fotografias e documentários, oficinas em comunidade periféricas, concursos literários, exposições, entre outros. E o melhor é que grande parte das ações estão sendo direcionadas para as comunidades, nos quatro cantos da cidade”, comenta o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante. (Com assessoria)

SERVIÇO:

O QUE: Projeto ‘Rock com Quirera’.

QUANDO: 8 e 11 de setembro.

ONDE: Concha Acústica do Parque Ambiental (ao lado do Paraguaizinho).

HORÁRIO: às 19h no dia 8 e 20h no dia 11.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos