Divulgação
Os vereadores Daniel Milla e Ricardo Zampieri irão travar um bate-chapas na disputa. George de Oliveira corre por fora.
Terminou às 00h de hoje o registro das candidaturas à Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Duas chapas e um candidato avulso a presidente se inscreveram para a eleição que acontece amanhã, às 15 horas.
O primeiro a efetivar o registro como presidente foi o vereador George de Oliveira (PMN), ontem à tarde.
Por volta das 22 horas, o vereador Daniel Milla (PV) se registrou como candidato a presidente e apresentou a sua chapa: Sebastião Mainardes Júnior (DEM), vice-presidente, Florenal (PTN), primeiro-secretário, Jorge da Farmácia (PDT), segundo-secretário, e Doutor Zeca (PPS), terceiro-secretário.
Perto da 00 hora, o vereador Ricardo Zampieri (PSL) se registrou como candidato a presidente e inscreveu a chapa: Pastor Ezequiel (PRB), vice-presidente, Felipe Passos (PSDB), primeiro-secretário, Sargento Guiarone (PROS), segundo-secretário, e Valter de Souza – “Valtão” (PP), terceiro-secretário.
Para a eleição é necessário obter a maioria absoluta dos votos, ou seja, 12. Se os candidatos não obtiveram maioria absoluta dos votos, inicia-se a votação nominal, sendo eleito o mais votado e, em caso de empate, o candidato com maior votação na eleição municipal.
Milla espera contar com 15 votos, três a mais que os necessários. Enquanto o grupo de Zampieri reúne outros sete vereadores. George se inscreveu candidato a presidente mas pode pender para um dos dois lados