Douglas Modesto e Greca confirmam novo parque urbano em Ipiranga

Douglas Modesto e Greca confirmam novo parque urbano em Ipiranga
18 dez, 2025
A obra inicia em 2026, com R$ 750 mil em recursos do Governo do Estado; projeto ainda será licitado.
Crédito: Divulgação

Um novo parque urbano será construído no Município de Ipiranga em 2026. A informação foi divulgada na terça-feira, 16, pelo prefeito Douglas Modesto, o secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca, e o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. O projeto busca oferecer uma nova área de lazer e qualidade de vida à população ipiranguense.

O encontro para discutir sobre o parque ocorreu em Curitiba, na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. Para a construção da área, a Prefeitura de Ipiranga terá R$ 750 mil em recursos garantidos pelo Governo do Estado. Cabe ao Município fazer a licitação para o início das obras.

Rafael Greca, secretário de Desenvolvimento Sustentável, celebrou a conquista para o Município de Ipiranga e garantiu os recursos do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda. “São 750 mil reais que o governador Ratinho Junior disponibilizou através da fazenda estadual para servir o povo de Ipiranga. Essa cidade tão bonita, uma pérola dos Campos Gerais”, diz.

O prefeito de Ipiranga Douglas Modesto diz que a conquista do novo parque urbano é um “presente” para Ipiranga e que o projeto representa a recuperação de uma área degradada.

“A gente é muito grato por isso que está acontecendo aqui. É um presente para nós. Municípios pequenos como o nosso, quando recebe um projeto desse, pronto para licitar, é um verdadeiro presente. Logo as pessoas vão poder aproveitar, ir com as crianças, com os filhos, recuperando uma área que estava degradada”, destaca Modesto.

Rafael Greca também anunciou um trabalho de preservação histórica em prédios de Ipiranga. Ele confirmou que um antigo grupo escolar, vai se transformar no Paço Municipal e no Salão de Atos e Centro de Cultura da cidade.

Além de Modesto, Romanelli e Greca, também estiveram presentes na reunião, Roberto Machado, engenheiro do Instituto Água e Terra e Rodrigo de Araújo Rodrigues, diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Paraná (SEDEST).

Comentários