Arquivo
Vereador Divo foi o responsável por colocar nas ruas de Ponta Grossa a campanha a reeleição do governador Ratinho Júnior. E Rodrigo Schmidt recebeu e ciceroneou Sérgio Moro na Avenida Vicente Machado no aniversário da cidade, enquanto os demais ditos apoiadores/coordenadores se esconderam.
Enquanto o deputado federal Sandro Alex, reeleito, o seu irmão, deputado estadual eleito Marcelo Rangel, e o diretor de Administração e Finanças da ParanáCidade, José Elizeu Chociai, coordenador da campanha do deputado estadual Hussein Bakri na região, só estavam cuidando das suas próprias campanhas proporcionais, o vereador Divo (todos do PSD) foi o responsável por colocar nas ruas de Ponta Grossa a campanha a reeleição do governador Ratinho Júnior.
Chociai com o apoio de quatro vereadores: Filipe Chociai, Daniel Milla, Paulo Balancin e Léo Farmacêutico fizeram para Bakri míseros 2.659 votos em Ponta Grossa. A expectativa do deputado era fazer no mínimo 5 mil votos na cidade.
SÉRGIO MORO – A grande revelação nesta eleição foi a eleição do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) para o Senado. No aniversário da cidade, quem recebeu e ciceroneou Moro na Avenida Vicente Machado foi o empresário Rodrigo Schmidt, filho da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). Outros ditos apoiadores/coordenadores da campanha de Moro na cidade, não quiseram estar ao seu lado.
No Estado, o marketing e a coordenação política da campanha de Moro ficou a cargo do jornalista e publicitário Marcelo Cattani.