Divulgação
A nova marca do Selo Social representa o momento de fortalecimento do programa, que foi um dos pioneiros no Brasil a dar início a parcerias público-privadas
O Programa Selo Social de Ponta Grossa está de cara nova. Com a proposta de resgatar a essência do programa, realizando a intermediação da relação entre as entidades sociais do município e empresas, a diretoria está trabalhando em novos projetos e parcerias para 2017. Para marcar essa nova fase, o Selo Social está lançando uma nova identidade visual. O Programa Selo Social é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e conta com 95 empresas certificadas na cidade.
A nova marca do Selo Social representa o momento de fortalecimento do programa, que foi um dos pioneiros no Brasil a dar início a parcerias público-privadas (PPP). Sob a nova marca, o Selo Social segue com a certificação de empresas e órgãos governamentais do município que praticam a responsabilidade social. “O objetivo do Selo é certificar empresas que possuem um bom comportamento, que se preocupem com o desenvolvimento pessoal de cada funcionário, mas que também estejam investindo e desenvolvendo projetos que beneficiem a comunidade”, orienta a secretária de Assistência Social, Dona Simone Kaminski.
De acordo com a coordenação do Selo Social, o programa funciona como uma ponte entre o setor privado e o setor público, indicando projetos e ações da comunidade que podem ser desenvolvidos em parceria com as empresas do município. “Estamos com novos projetos para estimular que mais empresas cumpram as exigências para certificação e a nova identidade visual vem marcar este momento. É importante que a população procure por empresas certificadas pelo Selo Social, porque terão assim a certeza de que os investimentos serão revertidos para a própria comunidade”, destaca a secretária. (Com assessoria)