24 de julho de 2019

Diretor de empresa pública devolve metade do salário para quitar dívida com deputado

Ilustração

O processo de uma Operação do Ministério Público Estadual que abalou a cidade recentemente traz a interceptação telefônica entre um ex-vereador e uma ex-servidora comissionada, de uma conversa que revela a doação ilegal de uma empresa, alvo da investigação, para uma campanha eleitoral de um candidato a prefeito derrotado no primeiro turno das eleições municipais. Na conversa, um deputado e o coordenador da campanha do candidato também são citados.

O diretor de uma empresa pública indicado por um deputado e um secretário, não anda nada satisfeito com a condição que lhe foi oferecida para assumir o cargo. O rapaz ocupava um cargo no primeiro escalão de uma Prefeitura e foi o coordenador da campanha do deputado na cidade. Ele e o prefeito prometeram fazer uma votação muito maior que a alcançada para o deputado, que mandou a estrutura necessária para a campanha. Após a eleição, a diferença dos recursos aplicados e os votos recebidos foi cobrada pelo político. E a solução encontrada pelo grupo foi nomear o rapaz diretor com um gordo salário e fazê-lo devolver a metade para o deputado até a quitação da dívida.

O rapaz teve que deixar a cidade, ficar longe da família, namorada e amigos, assumir uma carga de trabalho muito maior e vive com a metade do salário que é quase igual ao que ganhava na cidade. Só reclama e quer voltar.

Esta não é a primeira vez que um político não faz os votos prometidos pelo grupo que o apoia e cobra a diferença do dinheiro que mandou. Geralmente isso ocorre quando o político perde a eleição.

As transações financeiras do repasse da metade do salário do diretor ao deputado estão sendo investigadas por outros deputados que prometem denunciar o esquema em breve.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos