23 de março de 2023

Diretor da Portos do Paraná apresenta balanço para a ACIPG

Arquivo

O diretor Jurídico da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA – Portos Paraná), Marcus Freitas, expôs números a respeito de exportações e importações e da importância que o Porto de Paranaguá possui para a economia do País, incluindo para o setor produtivo de Ponta Grossa.

O diretor Jurídico da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA – Portos Paraná), Marcus Freitas, foi um dos convidados da Reunião da Diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), na última segunda-feira, 20, na Casa do Empresário.

Em sua fala, diante dos diretores, da presidente Giorgia Bin Bochenek e de associados, Freitas apresentou um balanço das atividades do Porto em 2022, além de fazer uma exposição sobre as perspectivas para este ano. Ele ainda expôs números a respeito de exportações e importações e da importância que o Porto de Paranaguá possui para a economia do País, incluindo para o setor produtivo de Ponta Grossa.

Marcus Freitas detalhou a respeito dos números do Porto de Paranaguá, que chegou à marca recorde de movimentar quase 60 milhões em cargas em um ano, como os portos funcionaram durante a pandemia, sem ter nenhum tipo de paralisação, além de explicar que o movimento não foi afetado pelos problemas recentes que atingiram as rodovias próximas ao litoral paranaense. “Tivemos alguns recordes nos últimos anos, chegando próximo a 60 milhões de toneladas em cargas movimentadas em um porto que tem quatro quilômetros de cais. Hoje o Porto de Paranaguá é quatro vezes menor que o Porto de Santos, no entanto é considerado o porto mais eficiente do Brasil”, afirmou Freitas.

Em 2022, explicou o diretor jurídico da Portos Paraná, o Porto de Paranaguá recebeu 22 mil caminhões vindos de Ponta Grossa, e cerca de 10 milhões de toneladas de soja foram movimentadas, por isso, reforçou Marcus Freitas, a importância de prestar contas ao setor produtivo. “É muito importante que a sociedade civil organizada, formadores de opinião e grande interessados na atividade que o porto faz, tenham esta prestação de contas. Temos aqui na ACIPG agricultores, pessoas que produzem e é exportam pela Portos do Paraná. Então nada mais justo e razoável que conheçam o trajeto do que produzem”, disse.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, reforçou a importância de se saber mais sobre um dos principais portos do país e elemento fundamental para o setor produtivo de Ponta Grossa. “É importante para que possamos conhecer um pouco mais sobre os portos, como funcionam, como trabalham, quão importante eles são para o nosso estado. Nossos empresários, agricultores e industriários precisam saber de toda essa atividade”, finalizou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos