1 de novembro de 2020

“Direito à água e ao saneamento básico devem orientar ação do prefeito”, afirma Professor Gadini

Arquivo

Candidato a prefeito defende gestão transparente e responsável dos recursos hídricos que impactam na qualidade de vida dos moradores de Ponta Grossa.

“Ponta Grossa não tem indicadores de fiscalização da qualidade da água e saneamento básico, como é o exemplo dos cerca de 150 km de arroio e fundos de vale na área urbana da cidade sem tratamento”, afirmou o candidato à prefeito pelo Partido Solidariedade e Liberdade (PSOL), Professor Gadini, em conversa ao vivo, realizada na noite da última quinta-feira, 30, pelas redes sociais, em painel sobre direito à água, saneamento básico e plano diretor da cidade.

Gadini lembrou das lutas de movimentos sociais na cidade em defesa da água e também das propostas do PSOL para evitar que a população sofra com a crise hídrica já presente no Estado.

Todos serviços terceirizados que impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas: distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos precisam de fiscalização permanente por parte do poder público municipal”, defende Gadini.

Professor Gadini lembrou ainda que a atual gestão extinguiu a Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico do Município de Ponta Grossa (ARAS), em 2017, deixando a população desamparada para cobrar a fiscalização do serviço seja na oferta de água quanto da ampliação da coleta e tratamento do esgoto. “Vamos resolver o problema, contratando profissionais por concurso público para garantir fiscalização e, antes de discutir renovação ou qualquer antecipação de contrato, que vence apenas em março de 2026, vamos ouvir a população da Cidade, que paga a conta, e vivencia os reais problemas do setor”, conclui Gadini. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos