20 de junho de 2021

Direção da Assembleia de Deus lamenta tumulto no templo central

Arquivo

Do lado de fora, supostos membros da igreja tentaram invadir o templo para participar da reunião ministerial para a escolha do novo pastor presidente do campo eclesiástico, forçando os portões. A confusão mobilizou viaturas da Polícia Militar. A direção da IEADPG justificou que os portões foram fechados devido à capacidade de ocupação do templo para evitar aglomerações.

Em nota, a direção da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ponta Grossa (IEADPG), lamentou o tumulto nos portões do templo central na noite de ontem, 19, causado por supostos membros da denominação, que foram impedidos de adentrar à igreja, onde ocorria uma reunião ministerial para a escolha do novo pastor presidente do campo eclesiástico. “Informamos que a reunião ministerial marcada para ocorrer às 17 horas, no dia de ontem, era exclusivamente para os membros que compõem o Ministério da Igreja, sendo eles dirigentes de congregação, pastores e evangelistas credenciados à CIEADEP [Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná]”, diz trecho da nota.

Do lado de fora, membros da igreja tentaram invadir o templo para participar da reunião, forçando os portões. A confusão mobilizou viaturas da Polícia Militar. “Visando garantir a segurança do corpo de obreiros, bem como evitar aglomeração diante da calamidade pública decorrente da Covid-19, e ainda, respeitando os espaços limitados, conforme prevê a Legislação Municipal que determina ocupação máxima de 30% da capacidade do local, foi requisitado o fechamento dos portões”, justificou a direção da IEADPG.

Recentemente, o presidente da IEADPG, pastor José Polini, requereu à CIEADEP a sua jubilação (aposentadoria). Ontem, sem consenso do ministério da Igreja para a escolha do seu sucessor, ele foi reconduzido ao cargo, que era ocupado interinamente pelo presidente da CIEADEP, pastor Perci Fontoura.

“Lamentamos o ocorrido e prestamos solidariedade aos fiéis que se sentiram afligidos nesse momento tão delicado que a Igreja tem passado. Rogamos orações em favor do Ministério da Igreja para que todas as decisões sejam conduzidas para o melhor desempenho da obra de Deus”, conclui a nota da direção da IEADPG.

O processo de sucessão de Polini desencadeou diversos ataques à Igreja, segundo a CIEADEP, “nesse momento de transição, sem quaisquer escrúpulos, surgem aproveitadores, difamadores, caluniadores, forjando a verdade, tecendo informações desencontradas, infundadas, desinformando, tudo com um objetivo, disseminar discórdia, formar partidarismo, visando macular a igreja de Jesus Cristo, representada nesta cidade”.

CONFIRA A ÍNTEGRA NOTA OFICIAL DA IEADPG:

NOTA OFICIAL IEADPG

A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS em Ponta Grossa vem através dessa nota lamentar o ocorrido na noite de ontem (19/06/21) como veiculado através de jornais locais, dos quais noticiam que os membros foram impedidos de adentrar o templo Sede.

Informamos que a reunião Ministerial marcada para ocorrer às 17:00hrs, no dia de ontem, era exclusivamente para os membros que compõem o ministério da Igreja, sendo eles dirigentes de congregação, pastores e evangelistas credenciados à CIEADEP.

Para tanto, visando garantir a segurança do corpo de obreiros, bem como evitar aglomeração diante da calamidade pública decorrente da Covid-19, e ainda, respeitando os espaços limitados, conforme prevê a Legislação Municipal que determina ocupação máxima de 30% da capacidade do local, foi requisitado o fechamento dos portões afim de aferir a temperatura dos obreiros e garantir o uso de álcool em gel.

Todavia, após a reunião, seria realizado a Assembleia Geral Extraordinária, designada às 19:30hrs com chamada para os que já estavam presente e membros filiados, conforme pauta do edital previamente publicado.

Mais uma vez, lamentamos o ocorrido e prestamos solidariedade aos fiéis que se sentiram afligidos nesse momento tão delicado que a Igreja tem passado.

Rogamos orações em favor do Ministério da Igreja para que todas as decisões sejam conduzidas para o melhor desempenho da obra de Deus.

Com amor fraterno,

Ponta Grossa, 20 de Junho de 2021.

 

JOSÉ POLINI

Pastor Presidente da IEADPG


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Divulgação

27 de novembro de 2024

Centro de Referência da Mulher Brasileira é inaugurado em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos