29 de março de 2018

Desrespeitado no DEM, Plauto pode pular para o PSD de Ratinho Jr.

Arquivo

O deputado não teria ficado satisfeito com a forma que foram conduzidas as negociações para o apoio do DEM à pré-candidatura da vice-governadora Cida Borghetti ao governo do Estado

Desde ontem a notícia que vem movimentando o meio político em Curitiba e Ponta Grossa é que supostamente o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho, Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa, estaria trocando o DEM pelo PSD ou PSC, comandados no Estado pelo deputado estadual Ratinho Júnior, pré-candidato a governador.

Plauto é filiado ao DEM desde 1985, ano da fundação do antigo PFL. Atualmente ele cumpre o sétimo mandato de deputado estadual e vai buscar a reeleição para o oitavo mandato. Exerce pela terceira vez o cargo de Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa do Paraná.

Conforme apurou o BLOG DO JOHNNY, Plauto Miró teria sido desrespeitado durante as negociações para o apoio do DEM à pré-candidatura da vice-governadora Cida Borghetti (PP) ao governo do Estado. Ele não teria ficado satisfeito com a forma que o presidente da Cohapar, o ex-deputado Abelardo Lupion, e o seu filho, deputado estadual Pedro Lupion, presidente estadual do partido, conduziram as conversas. Cida assume o governo dia 07 de abril e Plauto é um importante articulador na Assembleia.

Em Ponta Grossa e na região, a ida de Plauto para o PSD fortalece a dobradinha com o deputado federal Sandro Alex (PSD), porém, ao deixar o partido no qual é filiado há 33 anos, movimenta as suas bases nos Campos Gerais. E ao se aliar com Ratinho Jr. – preterido à sucessão do governador Beto Richa, que renuncia para disputar o Senado Federal -, corre um risco em uma reeleição difícil, devido ao desgaste natural dos 28 anos de carreira política.

Plauto não atendeu e nem retornou as ligações do BLOG DO JOHNNY. A sua assessoria de imprensa classificou como uma “informação forte” as notícias da mudança de partido do deputado.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos