Arquivo
O deputado não teria ficado satisfeito com a forma que foram conduzidas as negociações para o apoio do DEM à pré-candidatura da vice-governadora Cida Borghetti ao governo do Estado
Desde ontem a notícia que vem movimentando o meio político em Curitiba e Ponta Grossa é que supostamente o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho, Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa, estaria trocando o DEM pelo PSD ou PSC, comandados no Estado pelo deputado estadual Ratinho Júnior, pré-candidato a governador.
Plauto é filiado ao DEM desde 1985, ano da fundação do antigo PFL. Atualmente ele cumpre o sétimo mandato de deputado estadual e vai buscar a reeleição para o oitavo mandato. Exerce pela terceira vez o cargo de Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa do Paraná.
Conforme apurou o BLOG DO JOHNNY, Plauto Miró teria sido desrespeitado durante as negociações para o apoio do DEM à pré-candidatura da vice-governadora Cida Borghetti (PP) ao governo do Estado. Ele não teria ficado satisfeito com a forma que o presidente da Cohapar, o ex-deputado Abelardo Lupion, e o seu filho, deputado estadual Pedro Lupion, presidente estadual do partido, conduziram as conversas. Cida assume o governo dia 07 de abril e Plauto é um importante articulador na Assembleia.
Em Ponta Grossa e na região, a ida de Plauto para o PSD fortalece a dobradinha com o deputado federal Sandro Alex (PSD), porém, ao deixar o partido no qual é filiado há 33 anos, movimenta as suas bases nos Campos Gerais. E ao se aliar com Ratinho Jr. – preterido à sucessão do governador Beto Richa, que renuncia para disputar o Senado Federal -, corre um risco em uma reeleição difícil, devido ao desgaste natural dos 28 anos de carreira política.
Plauto não atendeu e nem retornou as ligações do BLOG DO JOHNNY. A sua assessoria de imprensa classificou como uma “informação forte” as notícias da mudança de partido do deputado.