Divulgação
Preservar espaços públicos de lazer é respeitar o dinheiro público e garantir qualidade de vida da população de Ponta Grossa, aponta o candidato a prefeito.
“O que vimos no Centro Esportivo de Guaragi, inaugurado em 2011, é um descaso para com a população do Distrito”, avalia o candidato a prefeito de Ponta Grossa pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Professor Gadini. “É urgente rever as condições de funcionamento e revitalizar o que está desativado, pois isso é fundamental à saúde, bem-estar e qualidade de vida de jovens, idosos e crianças”, destaca.
Em visita ao Distrito de Guaragi, o candidato verificou o descaso da Prefeitura Municipal com o Ginásio de Esportes e a praça de lazer, ao lado da Unidade de Saúde. “O compromisso da gestão pública manter os espaços e equipamentos públicos em condições de funcionamento e acesso à população”, defende.
As obras públicas devem ser projetadas e executadas com a participação da comunidade, pois os moradores vivem os problemas reais. “Não se pode admitir que o dinheiro público sirva para construir obras e colocar placas de gestores, que inauguram e desapareçam das comunidades”, avalia. “É preciso preservar os espaços que servem para integração coletiva e, inclusive, para atividades que movimentam a economia local dos bairros e distritos”, explica Gadini.
Além da promessa de espaço de lazer, o Centro Esportivo deveria sediar a Festa do Colono, evento da agenda da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), a ser realizado anualmente em Ponta Grossa. (Com assessoria)