Divulgação
O recurso será destinado à licitação de projetos do prédio, que será construído em terreno cedido pela UEPG, no campus de Uvaranas. O anúncio foi feito hoje, 15, em reunião que contou com a participação do vice-reitor Everson Krum, e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, em Curitiba.
O vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Everson Krum, esteve hoje, 15, com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, em Curitiba, para o anúncio oficial de R$ 350 mil para a obra da nova sede do Instituto Médico Legal (IML). O recurso será destinado à licitação de projetos do prédio, que será construído em terreno cedido pela UEPG, no campus de Uvaranas.
A verba resulta de indicação parlamentar do deputado estadual Rodrigo Estacho (PV). “Em setembro visitei a cidade e fiquei entristecido com a estrutura provisória de containers em que o IML estava funcionando. O Instituto Médico Legal de Ponta Grossa precisa de atenção, ainda mais porque atende toda a região dos Campos Gerais”, diz o deputado.
A obra tem valor estimado de R$ 8 milhões e abrigará o Centro de Estudos Anatômicos, o Serviço de Verificação de Óbitos e a nova sede do IML. “Esta parceria entre Universidade, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, que contou com apoio importante do deputado estadual Estacho, vai solucionar um problema importante do Município e da região, mas, para a Universidade e Hospital Universitário, abre a possibilidade para novas ações e cursos multiprofissionais na área de Medicina Legal”, destacou Krum.
“Idealizado pelo professor Everson, o projeto busca dar uma contribuição efetiva da UEPG ao desenvolvimento regional. Acredito que as universidades públicas do Paraná tem especial importância em desenvolver suas respectivas regiões”, destaca o reitor Miguel Sanches Neto. (Com assessoria)