Divulgação
Fundação Proamor fez parcerias que garantiram toda mão de obra e materiais de pintura para revitalização do espaço gratuitamente. Fachada sofria constantemente com a ação de vândalos. Grafite deu cara nova ao espaço
O Departamento do Idoso, da Fundação Proamor, está com um novo visual, mais jovem e moderno, muito diferente das paredes pichadas que o local contava há algumas semanas. Localizado na Praça Getúlio Vargas, o espaço sofria constantemente com a ação de vândalos e pichadores. Mas a parceria com um grupo de grafiteiros do Paraná e Santa Catarina mudou este cenário, dando cara nova para o prédio. Com o apoio dos artistas e de uma empresa de tintas spray, o Departamento do Idoso conta agora com ilustrações referente à temática da terceira idade. A ação aconteceu neste final de semana (10 e 11) e contou até com a participação de idosos do departamento.
“Estávamos buscando um visual moderno, para estimular os usuários do departamento, que são bastante ativos. Encontramos um grupo de grafiteiros engajados, que aceitou doar a mão de obra para esta ação, além da parceria com a Baston Aerossol, que cedeu toda a tinta spray necessária para que este espaço ficasse com estas belas ilustrações”, explica a diretora administrativa da Fundação Proamor, Andrea Tokutake.
O grupo contou com grafiteiros de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Apucarana, Cianorte, Curitiba, Colombo e Santa Catarina, que usaram de diferentes estilos para representar a “melhor idade”. “O resultado ficou ainda melhor do esperávamos. Parece uma ação simples, mas temos certeza que servirá para motivar não só os idosos, mas também os moradores das proximidades e de toda a cidade. Queremos que todos tenham orgulho desse espaço, repleto de criatividade”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, a primeira-dama Dona Simone Kaminski.
A revitalização do visual do Departamento do Idoso faz parte de uma série de novidades previstas para o local. Na próxima quarta-feira, 14, será inaugurado o novo espaço para desenvolvimento da Rádio Melhor Idade, comandada pelos próprios usuários do departamento. (Com assessoria)