Arquivo
Uma eventual candidatura do presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Mainardes Júnior, a deputado federal atrapalharia diretamente tanto Sandro Alex quanto Márcio Pauliki
Após as movimentações do grupo político do prefeito Marcelo Rangel (PPS) e do seu irmão, o deputado federal Sandro Alex (PSD) de uma dobradinha com o vereador José Carlos Raad – “Doutor Zeca” (PPS), pré-candidato a deputado estadual, e a filiação do secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, no PSD para sair candidato a deputado estadual, que será formalizada amanhã, integrantes do DEM se reuniram e cogitam lançar candidato a deputado federal em Ponta Grossa. O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), foi o nome apontado pelas lideranças democratas para representar o partido na disputa. Mainardes confirma que está estudando a possibilidade.
O apoio de Marcelo e Sandro ao deputado estadual Hussein Bakri (PSD), de União da Vitória, “Doutor Zeca” e o “Superman Márcio Ferreira” é uma retaliação à dobradinha dos deputados estaduais Márcio Pauliki (PDT), inimigo políticos dos irmãos Sandro e Marcelo e que pretende sair candidato a deputado federal, e Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), embora Plauto negue uma dobradinha oficial com Pauliki.
Uma eventual candidatura de Mainardes a deputado federal atrapalharia diretamente tanto Sandro quanto Pauliki. Mainardes cumpre o seu quarto mandato como vereador de Ponta Grossa e preside a Câmara Municipal pela terceira vez. É “fiel escudeiro” do deputado Plauto Miró e coordenou as últimas duas eleições do governador Beto Richa (PSDB) nos Campos Gerais.