9 de maio de 2018

Definido o cenário da disputa estadual em Ponta Grossa

Arquivo

Com Ratinho Jr.: Marcelo, Sandro e Plauto. Junto com Cida e Beto: Aliel, João Carlos e Barbiero. E com Osmar: Pauliki

O cenário da disputa pelo governo do Estado em Ponta Grossa está definido. O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o seu irmão, deputado federal Sandro Alex (PSD), e o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) estarão com o deputado estadual Ratinho Jr. (PSD). O deputado federal Aliel Machado (PSB), o ex-secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes (PP), pré-candidato a deputado estadual, e o empresário da comunicação João Barbiero (PP), que diz ter sido convidado e aceito o convite para assumir a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), estarão com a governadora Cida Borghetti (PP) e o ex-governador Beto Richa (PSDB) para o Senado. E o deputado estadual Márcio Pauliki (SD) estará com Osmar Dias (PDT).

Plauto ainda busca o seu espaço junto à Ratinho Jr., até então dominado em Ponta Grossa e na região por Marcelo e Sandro. Tradicional aliado de Beto Richa, o democrata não gostou de Cida ter lançado João Carlos Gomes pré-candidato a deputado estadual e das negociações conduzidas por Abelardo Lupion, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e o seu filho, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Lupion, presidente estadual do DEM, no apoio à reeleição da governadora.

Caso o PSDB cobre de Marcelo o apoio à Cida, ele pode mudar de partido. Até mesmo porque ‘caiu no canto da sereia’ de Beto Richa ao entrar no partido.

Mesmo negando-lhe apoio, Aliel na mesma chapa que Beto Richa não foi bom negócio para nenhum dos dois. Beto sempre teve expressivas votações do eleitorado pontagrossense que é conservador e Aliel perdeu a sua base de esquerda.

Ficou bom para Pauliki, isso se efetivamente Osmar Dias confirmar a sua candidatura, e que depende desse apoio para ter maiores chances de eleição. Caso Osmar decida sair para o Senado na chapa de Ratinho Jr., Pauliki fica numa ‘encruzilhada’: ou divide o palanque de Ratinho Jr. com Sandro e Marcelo, ou o palanque de Cida com Aliel Machado, seus adversários e desafetos.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos