17 de fevereiro de 2023

De volta ao Legislativo, Careca propõe fortalecimento ao Esporte e na relação com o governo federal

Arquivo

O ex-vereador deve assumir uma cadeira na Câmara Municipal confirmada a nomeação do vereador Ede Pimentel na Secretaria Municipal de Esporte. “Queremos nos somar ao governo municipal para buscar melhorias nos bairros. E vamos buscar junto ao deputado Aliel Machado os recursos e programas do governo federal”, propõe o professor.

O ex-vereador Professor Careca deve assumir uma cadeira na Câmara Municipal na próxima quarta-feira, 22, confirmada a nomeação do vereador Ede Pimentel (ambos do PSB) pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) na Secretaria Municipal de Esporte, prevista para acontecer ainda hoje, 17. Careca foi vereador de 2013 a 2016 e concorreu nas últimas duas eleições e, mesmo alcançando expressiva votações (1.676 votos em 2016 e 1.656 votos em 2020), não conseguiu se reeleger-se.

O professor disse que pretende priorizar em seu mandato o fortalecimento das políticas públicas do Esporte, área onde atua – é mestre de capoeira -, e as políticas públicas habitacionais e assistenciais. Ele é o líder da Central Única das Favelas (CUFA) em Ponta Grossa e um dos coordenadores da ONG no Estado.

Para isso, Careca conta que irá buscar a relação de grupo com o deputado federal Aliel Machado (PV) para conquistar recursos e investimentos nestas e outras áreas junto ao governo federal. O seu partido, PSB, é o partido do Vice-Presidente Geraldo Alckmin e integra o governo do Presidente Lula, junto com o PV de Aliel, e o PSD, da prefeita Elizabeth Schmidt.

Para ele, as divergências com a prefeita Elizabeth Schmidt foram superadas e o seu objetivo agora é estreitar a relação e somar esforços para conquistar recursos e melhorias em prol da população. “Queremos nos somar ao governo municipal para buscar melhorias nos bairros, que é onde atuamos, junto às pessoas mais carentes. Levando cidadania, dignidade e renda para as pessoas. E vamos buscar junto ao deputado Aliel Machado os recursos e programas do governo federal, o qual apoiamos, para levarmos à população”, defendeu.

Careca foi um dos líderes da ocupação do Ouro Verde, no bairro Colônia Dona Luíza, em 2001, e mora e mantém no local um projeto social até os dias de hoje. Ele conhece bem a realidade das pessoas mais humildes da localidade e de outras regiões da cidade que vivem nas favelas e ocupações. “O nosso trabalho é nos bairros, junto ao povo. Lutamos pelos direitos do povo”, concluiu o professor.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos