29 de setembro de 2022

Criado por Ratinho Junior, Programa Feito no Paraná estimula o consumo da produção estadual

Divulgação

O programa Feito no Paraná foi criado para estimular a valorização e a compra de produtos paranaenses. A iniciativa inclui um site voltado para consumidores e para quem deseja ampliar seus negócios.

Planejamento e diálogo com o setor produtivo foram primordiais na construção do Plano Estadual de Retomada e Desenvolvimento Econômico 2021-2022, fundamental para que o Paraná impulsionasse as políticas de geração de emprego após os impactos da pandemia. O programa Feito no Paraná é um dos desdobramentos. Ele foi criado para estimular a valorização e a compra de produtos paranaenses. A iniciativa inclui um site voltado para consumidores e para quem deseja ampliar seus negócios.

“Lançamos o Feito no Paraná com o objetivo de dar mais visibilidade para a produção estadual, estimulando a valorização e a compra de mercadorias paranaenses. Exemplos de produtos com qualidade reconhecida dentro e fora do Estado não faltam.  Ao prestigiar as nossas empresas, também ajudamos na criação e manutenção dos empregos”, disse o governador Ratinho Junior (PSD).

O aumento do consumo de produtos paranaenses ajudou na recuperação das vendas e dos empregos de forma mais rápida no Paraná. Para Ratinho Junior, é fundamental que o cidadão conheça o que está sendo feito no Estado e a qualidade desses produtos.

“Muitas vezes, deixamos de consumir algo que é feito em municípios vizinhos por simplesmente desconhecer a existência deles ou por não saber o valor agregado que estes produtos carregam. A campanha Feito no Paraná contribui para que os produtos feitos no Estado ganhem destaque até nacionalmente”, explicou Ratinho Junior.

O programa tem como base as vocações produtivas locais e o Governo do Estado realiza campanhas para apresentar produtos e valorizar histórias de “quem faz o Paraná crescer”.

De acordo com Ratinho Junior, o objetivo é colaborar para a construção de uma responsabilidade compartilhada para a manutenção das atividades econômicas – tanto por quem vende como por quem compra. “A decisão de compra é sempre do consumidor. Se a pessoa optar por produtos paranaenses vai ajudar a garantir o trabalho dos que moram aqui. Se for até uma loja e escolher uma roupa com etiqueta de empresa instalada no Estado, vai estimular a economia local e todos saem ganhando”, explicou.

Para enriquecer o modelo do “Feito no Paraná” foi formado um grupo técnico de trabalho. O Governo do Estado promoveu reuniões com entidades representativas e de classe para auxiliar no programa, tais como Fecomércio, Fiep, Associação Brasileira Paranaense de Supermercados, ACP, Ocepar, Sesc e Sebrae, Conselho de Desenvolvimento Empresarial e de Infraestrutura do Paraná, Fetranspar, Faep e Faciap, entre outras instituições.

A iniciativa inclui um site com informações do que é Feito no Paraná voltado para consumidores e para quem deseja ampliar seus negócios. Neste ambiente, as empresas com CNPJ e produção no Paraná podem cadastrar seus sites e contatos. A intenção do Governo é também estimular as vendas online. O endereço eletrônico é http://www.feitonoparana.pr.gov.br.

Para mostrar as vocações econômicas do Estado, a Comunicação do Governo do Paraná também realiza reportagens que apresentam os polos produtivos. Dezenas de reportagens mostram à população diferentes especialidades produtivas paranaenses e como elas ajudam a potencializar o crescimento das regiões onde estão inseridas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos