8 de fevereiro de 2018

CRAS Móvel atende mais de 500 famílias no Costa Rica

Divulgação

A atividade foi a primeira do ano e deverá acontecer pelo menos uma vez por mês nos bairros da cidade

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e a Fundação de Assistência Social (FASPG) realizaram ontem uma ação com as duas Unidades Móveis de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na região do Costa Rica I, II e III, Londres e Jardim Panamá. A atividade foi a primeira do ano e deverá acontecer pelo menos uma vez por mês nos bairros da cidade.

As famílias que não conseguiram realizar o Cadastro Único na unidade do CRAS mais próxima, tiveram a oportunidade de fazê-lo perto da sua residência. Após o cadastro, as famílias podem solicitar a inserção em programas sociais como Bolsa Família, Leite da Criança e Tarifa Solidária de Energia.

“O principal objetivo das unidades móveis é chegar em regiões que não tem CRAS e até mesmo nas áreas rurais. Ele funciona como um facilitador, pois leva as equipes até as comunidades e a população pode ser atendida em diversos serviços”, destaca a secretária de Políticas Públicas Sociais e presidente da FASPG, a primeira-dama Dona Simone Kaminski.

A ação atendeu mais de 500 famílias da região, realizando encaminhamentos, passando orientações, tirando dúvidas e cadastramento no CADUNICO. “Após a inserção das famílias no CADUNICO, elas passam a ter um leque de programas, aproximadamente 30. Consideramos uma ferramenta de grande utilidade, tanto para nossa equipe, quanto para a comunidade”, comenta a Assistente Social, Tatyana Bello.

A atividade aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) divulgaram a ação em suas visitas às famílias e a Unidade Básica de Saúde Santo Domingo Zampieri cedeu salas para ampliar o número de atendimentos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos