30 de outubro de 2017

CRAS 31 de Março ganha brinquedoteca para crianças de 0 a 6 anos

Divulgação

Revitalização foi possível graças a “Empresa Ouro” que apadrinhou o projeto - Carimbras

Desde a última sexta-feira, 27, as crianças e mães que são atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da 31 de Março poderão contar com um espaço voltado para a convivência e fortalecimento de vínculo familiar. O espaço titulado como ‘Gente Inocente’ é uma brinquedoteca cheia de brinquedos educativos e composta também com uma estrutura para as mães.

O novo local foi elaborado e pensado de uma maneira que as crianças possam se desenvolver enquanto estão realizando atividades dentro do CRAS. “Um novo espaço, uma nova estrutura e com pessoas que desenvolvem um ótimo trabalho recebendo toda a comunidade de braços abertos. É uma felicidade e uma realização poder propiciar este ganho para a comunidade da região, principalmente para as crianças que são o nosso futuro”, disse a secretária de Assistência Social, Dona Simone Kaminski.

O projeto foi montado em parceria com a Faculdades Ponta Grossa, através do curso de Arquitetura e Urbanismo. Quem colocou em prática o que estava no papel foi a empresa Carimbras, doando toda a parte de brinquedos e materiais que serão utilizados, como lápis de cor, tinta, cadeiras, máquina de costura, entre outros. O investimento por parte da empresa foi de R$ 7.400, entre a revitalização e os produtos.

“Poder auxiliar a educação e participar de projetos como este é de grande valor. Nós da Carimbras somos parceiros de boas iniciativas, gostamos de ajudar o próximo e deixamos aqui registrada a nossa alegria em ser uma empresa Ouro. A Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura podem sempre contar conosco. Que esta comunidade use este espaço com sabedoria”, destacou o diretor da Carimbras, Ivo Bremm.

O CRAS da 31 de Março conta hoje com 2.699 famílias referenciadas, sendo, em média, 457 pessoas atendidas por mês, entre pessoas de 7 a 60 anos. Os serviços realizados lá são escuta qualificada, cadastro único, requerimentos, encaminhamentos para as políticas setoriais, entre outros.

“Quando assumi o governo este CRAS estava invadido por criminalidade, vandalismo e drogas. Hoje ele é uma referência para os outros nove que nós temos na cidade, conseguimos realizar um trabalho digno de ser exemplo. Os moradores da região sabem que aqui tem um trabalho de qualidade. Investimos na região que hoje conta com escola em tempo integral, com Unidade Básica de Saúde reformada e ainda teremos a entrega de um CMEI em breve”, ressaltou o prefeito Marcelo Rangel (PPS). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos