Divulgação
Em 2016, cerca de vinte mil metros de extensão foram pavimentados com o material fresado em diversas regiões da cidade. Isso equivale a mais de 150 quadras, que já foram finalizadas
Nesta semana a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) está aplicando pavimentação primária com material fresado na região do Jardim Mezzomo. A obra iniciou na última terça-feira, 14, e deve ser finalizada no início da próxima semana, dependendo das condições climáticas. A extensão total é de cerca de dois mil metros.
O presidente da CPS, Eduardo Marques, explica que este material é reutilizado do asfalto, possui fácil compactação e é de qualidade semelhante ao convencional. “A técnica de reutilização do material fresado apresenta-se como uma alternativa econômica e ambiental em obras de pavimentação primária”, afirma Marques. Outro aspecto positivo é a comparação com outros pavimentos da mesma modalidade. “Esse material sustentável é superior a outros tipos de pavimentação primária, como o cascalho, por exemplo”.
O produto é cedido através de um convênio entre a Prefeitura, Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e a concessionária CCR RodoNorte. Não há custos para os cofres do município, responsável apenas pela aplicação.
Em 2016, cerca de vinte mil metros de extensão foram pavimentados com o material fresado em diversas regiões da cidade. Isso equivale a mais de 150 quadras, que já foram finalizadas. Eduardo Marques conta que a Prefeitura já encaminhou novo processo ao DER para a continuação do projeto sustentável. “O governo municipal está formalizando um novo convênio que possibilite ter este material em maior quantidade, para executar em ainda mais locais do município”, conta Marques. (Com assessoria)